Experiência de Marca

Oracle anuncia laboratório de inovação no Brasil

Chega ao Brasil o Oracle Innovation Labs no Brasil, espaço dedicado à co-criação, entre a Oracle, seus clientes, parceiros e startups, e ao desenvolvimento de novas soluções, inovações de serviços e produtos, bem como apoio a novos modelos de negócios com tecnologia de ponta.

Chega ao Brasil o Oracle Innovation Labs no Brasil, espaço dedicado à co-criação, entre a Oracle, seus clientes, parceiros e startups, e ao desenvolvimento de novas soluções, inovações de serviços e produtos, bem como apoio a novos modelos de negócios com tecnologia de ponta.

O laboratório está localizado em São Paulo, em um ambiente de coworking. Anteriormente funcionava no escritório da Oracle e de maneira on-line, com um fórum de colaboração que já rendeu protótipos de Realidade Virtual e Aumentada, Big Data e Machine Learning. Agora ganha um espaço físico que alia projetos com máquinas, automação e protótipos.

O Oracle Innovation Labs já conta com demos de iniciativas aplicadas ao mundo atual dos negócios e à transformação das empresas e da vida das pessoas. As demos incluem reconhecimento facial, realidade virtual com foco em experiência de compra, banco digital com simulação de empréstimos por meio de mecânismos inteligentes, inteligência artificial entre outras aplicações, todas em nuvem.

Com a abertura oficial do laboratório em ambiente dedicado, a Oracle incentiva uma nova forma de repensar, criar e inovar com ainda mais colaboração dos clientes, parceiros e startups. Com práticas de Design Thinking, por exemplo, a Oracle quer ajudar as empresas a terem uma visão total de seus negócios alinhados com as constantes mudanças do mercado.

O Innovation Labs estará disponível para todas as áreas da Oracle que queiram inovar a partir das demandas dos seus clientes. Dessa forma a co-criação de soluções ocorre de maneira ampla e sem barreiras. “Nossa missão é contribuir com a ampliação da inovação no Brasil. Por isso, criamos esse espaço de troca de conhecimento em diversas frentes, como Customer Experience, Industria 4.0, Big Data e muito mais”, explica Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil.