Experiência de Marca

Jogadores de Corinthians e Vitória entram em campo carecas

<!--StartFragment-->Para lembrar a importância do McDia Feliz, a maior campanha nacional de combate ao câncer infantil e juvenil, os jogadores de Corinthians e Vitória entrarão em campo carecas em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. <!--EndFragment-->

Para lembrar a importância do McDia Feliz, a maior campanha nacional de combate ao câncer infantil e juvenil, os jogadores de Corinthians e Vitória entrarão em campo carecas em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Mas calma, não se trata de uma mudança radical. Eles utilizarão toucas que vão dar a impressão de calvície, em alusão às crianças e adolescentes que enfrentam a doença. Para compor o uniforme, eles também utilizarão munhequeiras nas cores branca e vermelha.

Além disso, crianças atendidas pelo Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha, vão acompanhar a entrada dos jogadores do time do Corinthians em campo junto com uma faixa da campanha do McDia Feliz e terão a experiência inédita de pisar no gramado de um grande estádio. O ex-jogador do Corinthians e ídolo do futebol brasileiro, Ronaldo, também participará dessa causa, e um vídeo passará no telão antes do jogo convidando todos a participarem e se engajarem na campanha.

O filme publicitário do McDia Feliz 2016, criado pela agência DPZ&T, conta com a participação do fenômeno e também será passado no telão. Outra ação criada pela agência, e que acontecerá no intervalo do jogo, é a “FenômenoCam”. Como forma de homenagear os carequinhas do Instituto Ronald e lembrar que o McDia Feliz está chegando, uma brincadeira em parceria com a TV Estádio usará um filtro, como os usados no Snapchat, para transformar em carequinhas todos os torcedores que aparecerem no telão durante o intervalor do jogo.

“Para nós é muito importante ter o apoio de times de grande tradição e torcida, como Corinthians e Vitória. Acredito que tê-los conosco é o endosso da seriedade da campanha e um grande reforço para a luta contra o câncer infantil e juvenil”, afirma David Grinberg, diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s Brasil.