Experiência de Marca

Grupo Mantiqueira lança desafio virtual em prol do Instituto da Criança

O Grupo Mantiqueira lançou esse mês, quando foi comemorado o Dia Mundial do Ovo (13/10), um desafio virtual de cunho social: é o Desafio Contra a Fome (tem um hotsite: <a href="http://www.mantiqueiracontraafome.com.br">www.mantiqueiracontraafome.com.br</a>).

O Grupo Mantiqueira lançou esse mês, quando foi comemorado o Dia Mundial do Ovo (13/10), um desafio virtual de cunho social: é o Desafio Contra a Fome (tem um hotsite: www.mantiqueiracontraafome.com.br).

Alguns famosos já abraçaram a causa, como o casal Felipe Simas – ator que participou recentemente da supersérie Os Dias Eram Assim – e Mariana Uhlmann; e o músico Max Viana, filho de Djavan. Mas não são só as celebridades que podem participar: qualquer pessoa que usar a hashtag postada com o desafio/vídeo.

O projeto é uma parceria com o Instituto da Criança, que tem como presidente Pedro Werneck. A ideia é um desafio onde as pessoas postem em suas redes sociais um vídeo no qual tentem quebrar um ovo na horizontal, pressionando suas extremidades com as palmas das mãos.

Ou seja, algo impossível através da física, já que o formato do ovo anula a força aplicada. Depois de tentar quebrar o ovo desse modo, é preciso desafiar 3 amigos e postar o vídeo nas redes sociais, utilizando a hashtag  #MantiqueiraContraaFome.

A cada hashtag postada, a Mantiqueira doará 10 ovos entre as ONGs cadastradas na rede do Instituto da Criança (são mais de 500 instituições carentes), para ajudar no combate à fome.