Experiência de Marca

ESFE coloca o Rio no radar das feiras e eventos corporativos

<!--StartFragment-->Aliança de empresários quer dar sequencia ao bom momento que o mercado carioca de eventos vive no pós olimpíadas.<!--EndFragment-->

Na última semana de Agosto um importante acontecimento deve ser considerado como um novo começo para o segmento de eventos corporativos no Rio de Janeiro. Octavio Neto, publicitário e apresentador que há muito tempo cobre e valoriza o segmento M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) organizou em parceria com o Rio CVB, o Encontro do Setor de Feiras e Eventos Rio de Janeiro (ESFE-RJ).

O forum no Royal Tulip São Conrado, acompanhado por cerca de 400 profissionais, executivos e empresários do setor, resultou em novas oportunidades de negócios para cidade carioca. Esta foi a primeira vez que o Rio de Janeiro recebeu um evento com este perfil e que colocou lado a lado os líderes das principais promotoras de feiras de negócios do Brasil sediadas no Rio e em São Paulo.

Entre os destaques está a carta de intenções – assinada pelos empresários e entidades como Rio CVB, AMPRO, ABEOC, Associação Comercial, Secretarias Municipal e Estadual de Turismo, pavilhões e promotores – para criação de um calendário de eventos para o Rio de Janeiro até o ano de 2020, denominado como plano "Rio M.I.C.E. 2020".

Acima de tudo, o sentimento entre os participantes foi de perfeita compreensão dos grandes benefícios que poderão surgir da sinergia de expertises entre pessoas e empresas do Rio de Janeiro e São Paulo. 

A liderança de Octavio Neto ao lado de Michael Nagy reforça esta convicção pois todos os integrantes desta aliança sabem que nenhuma iniciativa deste porte vai em frente sem um comando, dedicação e trato profissional no dia a dia. O trabalho deles evitará que esta mobilização pare na carta de intenções, como já aconteceu com muitos outros movimentos.

Michael Nagy e Octavio Neto. Profissionalismo para alavancar Rio 2020

Como resultado do encontro foram levantadas diversas propostas para auxiliar na capitalização de novos negócios como: a isenção de 50% dos impostos de ISS, para ser revertido em investimentos em publicidade para a cidade; a ampliação de parcerias para ampliar os interesses das associações para todos os setores da economia; e maior apoio político e de recursos a nível federal e estadual para o turismo.
O mercado espera com ansiedade por este novo momento.