Experiência de Marca

Scania promove ações no Dia do Motorista

<!--StartFragment-->Em uma das datas mais celebradas pelos caminhoneiros, o Dia do Motorista (25 de julho), a rede Scania e parceiros põem em prática, a partir de hoje, uma programação diversificada por 54 pontos, em todas as regiões do País.<!--EndFragment-->

Em uma das datas mais celebradas pelos caminhoneiros, o Dia do Motorista (25 de julho), a rede Scania e parceiros põem em prática, a partir de hoje, uma programação diversificada por 54 pontos, em todas as regiões do País.

As ações contemplam a participação em feiras regionais e de comemoração ao Dia do Motorista, eventos nas próprias concessionárias (algumas organizarão testes de direção), em postos de combustíveis e blitze de incentivo às inscrições para o Scania Driver Competitions, competição que busca o melhor motorista de caminhão do Brasil e terá como prêmio principal um caminhão Scania zero km, em novembro deste ano. Além da rede Scania, participam os apoiadores, parceiros e patrocinadores da competição.

“O Dia do Motorista 2016 é especial para a Scania, pois este é o ano em que comemoramos 125 anos. Uma trajetória de sucesso e, principalmente, de gratidão por aqueles que confiam em nosso trabalho. A Scania é a marca que mais valoriza o motorista de caminhão. Ele é que nos inspira, motiva e desafia a inovar todos os dias”, afirma Márcio Furlan, gerente de Comunicação e Marketing da Scania no Brasil.

“Sempre fomos pioneiros em promover eventos que incentivem a qualificação do condutor, o reconhecimento e o resgate do orgulho da profissão perante a sociedade, e sem esquecer de atrair os jovens para renovar a classe”, diz Furlan. “Uma dessas ações é o Scania Driver Competitions. A Scania é a única fabricante a promover uma competição entre motoristas focada na qualificação. Um motorista capacitado pode reduzir os acidentes em 47% e gerar economia de combustível de até 15%, o que contribui para o meio ambiente.”

Já as blitze de incentivo às inscrições para o Scania Driver Competitions serão realizadas em 13 locais diferentes, de 25 de julho a 8 de agosto. Promotores distribuirão brindes personalizados e oferecerão estrutura para o cadastro online do interessado. Por exemplo, serão quatro postos participantes da rede Graal, em São Paulo: Petropen de Pariquera-Açu (26/7), 56 de Jundiaí (28/7), Clube dos 500 (Guaratinguetá) e Estrela (Queluz), ambos no dia 29/7. As empresas Pão de Açúcar, Pamcary, TNT, Danone, JSL, C&A e Ipiranga também apoiam a ação em algumas unidades de São Paulo.

“Para ter acesso à programação completa das ações desta semana e tirar dúvidas, o profissional deve procurar a concessionária mais próxima”, explica Furlan.