Experiência de Marca

Mentos Goma De Mascar comemora 10 anos no Brasil

Para comemorar os 10 anos no Brasil e a liderança de vendas da embalagem em garrafa, os sabores freshmint e wintergreen da tradicional linha de Mentos Pure Fresh, ganharam edições limitadas e estão disponíveis nos principais pontos de venda com 31 gomas em cada potinho, 10% a mais do que as tradicionais, pelo mesmo preço já praticado no mercado.

Para comemorar os 10 anos no Brasil e a liderança de vendas da embalagem em garrafa, os sabores freshmint e wintergreen da tradicional linha de Mentos Pure Fresh, ganharam edições limitadas e estão disponíveis nos principais pontos de venda com 31 gomas em cada potinho, 10% a mais do que as tradicionais, pelo mesmo preço já praticado no mercado.  As versões comemorativas podem ser encontradas em supermercados, lojas de conveniência, padarias, farmácias e mercearias, nas embalagens de 62g, pelo preço sugerido de R$9,90.

A novidade tem como objetivo presentear os consumidores da marca. A embalagem é referência em custo-benefício, praticidade, quantidade e qualidade, já que é um produto sem adição de açúcar e com refrescância prolongada, agradando os paladares mais exigentes. 

Mentos ainda aproveita a ocasião para lançar comunicação nas redes sociais da marca, com o mote “Tem mais do que você imagina: 28 unidades”, reforçando a linha e a quantidade de gomas de mascar dentro de cada embalagem. Em seu canal no Youtube, Mentos ainda apresenta o filme “Elevador”, criado pela BHH de Londres, alinhando com o novo posicionamento global “Quem diz não a Mentos?”, e aposta na possibilidade de Mentos Goma de Mascar, com toda sua refrescância, ajudar a romper barreiras e fazer novas conexões e amizades. No filme, as pessoas são “obrigadas” a puxarem papo com outras dentro do primeiro elevador movido a conversa. Se ninguém se fala, o elevador não se move.

Além da comunicação no meio digital, a marca investe em divulgação em outdoors, abrigo de ônibus, relógios e uma ação de distribuição de produtos em alguns pedágios do Brasil, já que tantos consumidores levam as garrafas no carro.