Mais de 26 mil pessoas buscam qualificação profissional no setor turístico.

Brasil Braços Abertos do MTur teve mais de 26 mil cadastros

19/10/2017

As inscrições para o curso de atendimento ao turista pelo canal de educação online e gratuito do Ministério do Turismo, Brasil Braços Abertos (BBA), recebeu a marca de 26.856 mil inscritos. 

Agora, os alunos terão até o dia 15 de janeiro de 2018 para concluir os estudos dos módulos de ensino e receber o certificado, validado como curso de extensão pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Com o Brasil Braços Abertos é possível aprender de forma dinâmica (com videoaulas e jogos) temas como atendimento ao turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês, e prevenção de riscos. 

A iniciativa faz parte da política de qualificação profissional do MTur prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações que fortalecem a atividade no país.

“O curso online possibilita a melhoria do atendimento no turismo nacional, bem como o aperfeiçoamento das carreiras de profissionais que diariamente prestam o serviço ao turista. É importante que os inscritos aproveitem essa oportunidade”, ressaltou o Ministro do Turismo, Marx Beltrão.

“O BBA é uma das formas que o MTur tem para qualificar os profissionais. Nessa etapa final, a dica é não deixar para terminar o curso em cima da hora e aproveitar para aprender os conteúdos com calma”, explicou a Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.


Fonte:: Redação