Experiência de Marca

Presença digital pode ampliar o lucro de micros e pequenas empresas

Marcar presença na web é fundamental para aumentar a rentabilidade de qualquer negócio: empreendimentos com maturidade digital conseguem um lucro 26% maior do que os concorrentes, segundo estudo do MIT Digital Center com a consultoria Capgemini.

Afinal, hoje, quem não tem um site? De acordo com a última pesquisa TIC Empresas, realizada em 2014, 43% das micro e pequenas empresas brasileiras não possuem um site na Internet para expor sua marca. Marcar presença na web é fundamental para aumentar a rentabilidade de qualquer negócio: empreendimentos com maturidade digital conseguem um lucro 26% maior do que os concorrentes, segundo estudo do MIT Digital Center com a consultoria Capgemini.

Porém, não é uma tarefa simples: serviços de marketing digital custam caro e demandam conhecimento. Dessa forma, a grande maioria simplesmente abdica de criar um site ou preparar uma peça de e-mail marketing, por exemplo.

“Em muitos casos, as microempresas nem sabem por onde começar. Com a solução Dose Digital, elas conseguem construir sua marca na Internet e economizam, ampliando o investimento em outras ações de marketing”, confirma Thiago Regis, fundador e diretor de novos negócios da Pílula Criativa.

O projeto nasceu justamente para atender micros e pequenas empresas que não possuem capital para contratarem soluções digitais. São três planos diferentes (confira detalhes abaixo), que podem ser parcelados em até dez vezes, gerando economia de até 90% perante o valor médio praticado pelo mercado.

“Agora, eles podem dar um primeiro passo para reforçar a marca na Internet e atrair novos públicos. Hoje, com o consumidor cada vez mais omnichannel e navegando por diferentes canais, é essencial para a empresa, seja ela grande ou pequena, estar na Internet”, conclui Regis.