Experiência de Marca

Aproximação de Neymar com a Proibida gera protestos

Manifestações na página da agência We no facebook mostra repulsa dos consumidores

Pode até ser inveja da concorrência. Mas a maior parte dos comentários sobre a presença de Neymar ao lado da cerveja Proibida são negativos.
A campanha que estreou na última semana foi alvo de protestos na página da agência We no facebook. Os leitores consideram equivocado colocar um ídolo da juventude incentivando o consumo de álcool, especialmente pelo nome do produto. Procurada pelo Promoview a agência não quis se manifestar.
 

Segundo matéria publicada no Meio & Mensagem, o projeto criada pela We, apresenta o novo posicionamento da Proibida, que tem o otimismo e a positividade como alicerce e aproveita o recente momento de Neymar, que comandou uma virada espetacular do Barcelona na Champions League. Posteriormente o clube foi eliminado

No teaser, que já está sendo apresentando na internet e na TV, Neymar aparece dando um recado: “No esporte e na vida, sempre dá tempo de virar o jogo. Acredite em você”. Na sequência, a narração destaca o novo conceito da marca: “Cerveja Proibida: acreditando e comemorando com você.”

Segundo Piero Motta, sócio-fundador da We, a campanha apresenta uma plataforma que visa convocar os brasileiros ao otimismo. “Neymar Jr. é um atleta vencedor e ídolo de milhões em todo o mundo. É a pessoa certa para trazer uma mensagem positiva e fazer as pessoas acreditarem no futuro”, afirma o executivo. Os comerciais com o jogador estreiam dia 24 e terão cenas cotidianas e mensagens de superação, com reforço da importância do consumo consciente de bebidas alcoólicas.