Experiência de Marca

Integer Outpromo utiliza database para fazer a diferença

Coletando e armazenando informações desde 2007, a agência conseguiu formar um banco de dados invejável do ponto de vista de comportamento do consumidor.

Uma das pioneiras em Shopper Marketing no Brasil, a agência Integer\Outpromo vem utilizando data para pôr em prática suas estratégias para os clientes.

Coletando e armazenando informações desde 2007, a agência conseguiu formar um banco de dados invejável do ponto de vista de comportamento do consumidor.

A cada ação realizada no ponto de venda ou a cada promoção via web, a agência acumula um volume gigantesco de informações sobre comportamento, hábitos e desejos de milhares de shoppers, e vem utilizando todas essas informações para traçar perfis e estratégias para seus clientes.

“Ao longo dos anos, viemos captando e armazenando um volume enorme de informações do ponto de venda e de consumidores e, com isso, conseguimos criar um banco de dados muito rico. Abastecemos a área de planejamento com muitas informações que tornam nossas estratégias muito mais eficazes”, afirma Rodrigo Sacramento, gerente de Data & Analysis.

A cada ação ou projeto, informações são coletadas e o banco de dados é constantemente atualizado.

A agência também possui um aplicativo próprio batizado de Outpromo+ que, além de controlar a presença das demonstradoras em loja, transforma cada abordagem em uma pesquisa.

“Com esta ferramenta, transformamos nossas demonstradoras em pesquisadoras e, se imaginarmos que a cada campanha no ponto de venda abordamos aproximadamente 300 consumidores/dia, no final do mês temos um volume enorme de dados dos quais podemos extrair uma quantidade gigantesca de informação”, afirma Saleide Mendes, sócia e diretora operacional.

Mais importante do que ter acesso a informações é saber utilizá-las, e isso a agência vem fazendo muito bem.

As mais recentes conquistas da agência, como as contas do Wal Mart, Bauducco, JBS e Mars, foram creditadas ao conhecimento que a agência tem sobre o comportamento dos shoppers em seus diversos canais de compra, seja ele físico ou virtual.

“Como uma agência de shopper marketing, nosso objetivo é transformar possíveis compradores (shoppers) em efetivos compradores (buyers)”, conclui Saleide.