Experiência de Marca

Adidas inova em tênis para a Oktoberfest

A Adidas criou uns tênis pensando na chegada do Oktoberfest, o famoso festival de cerveja que acontece entre setembro e outubro, em Munique. Para os verdadeiros amantes de cerveja este é um festival que não se pode perder por nada no mundo.

A Adidas criou uns tênis pensando na chegada do Oktoberfest, o famoso festival de cerveja que acontece entre setembro e outubro, em Munique. Para os verdadeiros amantes de cerveja este é um festival que não se pode perder por nada no mundo.


Mas, tal como em outros festivais ao ar livre e com muita bebida, há sempre um senão: a probabilidade de, no final da noite, ver seus tênis todos sujos… de pó, manchados de cerveja e, na pior das hipóteses, com vômito…

No entanto este cenário pode ter um fim à vista graças à nova criação da Adidas que lançou uns tênis à altura deste desafio: são uma nova versão do clássico modelo München, mas com um revestimento especial, chamado de DPBR – Durable Puke and Beer Repellent (Repente de Cerveja e Vômito).

Quer isto dizer que, nos momentos de verdadeira animação, quando começarem os brindes e o colega do lado entornar “sem querer” a bebida em cima do seu calçado, ou mesmo espalhar vomitado do excesso de bebida no seu tênis, ele vai manter-se impecável, como se tivesse sido acabado de comprar.

Os tênis, que estão à venda desde 2 de Setembro por € 199,95€ (no site 43einhalb), têm ainda inscrita a palavra “prost” que, em alemão, quer dizer “saúde” (como se estivesse a dizer “à nossa”), expressão característica dos alemães quando brindam. Isto é desenvolvimento de produto e ativação da marca em evento num só, tudo a pensar no cliente! Gosto.