Segundo o Ministério da Saúde, o número de brasileiros obesos aumentou 60% nos últimos dez anos. Em outras palavras, o brasileiro está consumindo cada vez mais alimentos ricos em gordura e pouco nutritivos.

Açaí e guaraná estrelam novo sabor de shake

14/11/2017

Segundo o Ministério da Saúde, o número de brasileiros obesos aumentou 60% nos últimos dez anos. Em outras palavras, o brasileiro está consumindo cada vez mais alimentos ricos em gordura e pouco nutritivos.

O emagrecimento não é um processo fácil, todos sabem – ainda mais que a maioria dos alimentos considerados saudáveis não agrada aos paladares de muitas pessoas. No entanto, a mudança é necessária.

Pensando nisso, a Life Botanical, empresa importadora e fabricante de produtos naturais, lança no mercado um produto que mistura dois ingredientes muito queridos dos brasileiros: o açaí e o guaraná. Com um sabor diferenciado e agradável, o Shake de Açaí e Guaraná foi desenvolvido pela própria empresa, para substituir algumas das refeições, porém contendo os nutrientes e vitaminas necessários para o consumo diário. Em outras palavras, é emagrecer com saúde e com sabor.

"São duas frutas que dão muita energia, são estimulantes naturais e que auxiliam diretamente na perda de peso", afirma Ricardo Maia, diretor da Life Botanical. Enquanto o açaí é rico em vitaminas do complexo B, C, sais minerais, ferro, cálcio e potássio, o guaraná complementa com vitaminas A, E, B1, B3, fósforo, magnésio, dentre outros. No entanto, o lançamento vai muito além disso.

Além do sabor da união das duas frutas – que é uma novidade neste mercado –, o novo Shake vem com Whey Protein; ou seja, é extremamente rico em nutrientes, principalmente para aqueles que também praticam esportes ou simples idas à academia, trazendo uma rápida absorção das vitaminas dos alimentos, ajudando o sistema imunológico e melhorando a resistência do corpo. A palatinose também faz parte da composição do shake, e é um carboidrato de alto peso molecular, que fica circulando na corrente sanguínea por um tempo mais prolongado, e consequentemente dando menos fome, menos vontade de consumir açúcar e mais sensação de saciedade.

O lançamento pode ser consumido por qualquer pessoa acima de 18 anos, mas vale lembrar que é importante o acompanhamento de um médico nutricionista; além, é claro, dos exercícios físicos, sempre bem-vindos no quesito saúde e bem-estar. Para conhecer mais sobre o lançamento, acesse o site www.lifebotanical.com.br.


Fonte:: Redação