Valtra promove inclusão social na Agrishow 2019

06/05/2019


Estande da fabricante de máquinas agrícolas no evento contou com portadores de Síndrome de Down no time de recepcionistas.

logo valtraA Valtra, referência global na fabricação de máquinas agrícolas, decidiu quebrar paradigmas e trazer ao seu estande na Agrishow 2019 o conceito de inclusão social e diversidade, integrando portadores de Síndrome de Down em seu time de recepcionistas no evento.

Leia também: Valtra exalta as mulheres do agronegócio na Agrishow.

Leia também: Modelo com Síndrome de Down é a embaixadora da Benefit Cosmetics.

Com muita competência e carisma, Eduardo Bertti, 35 anos, e Lucas Bandolfo, 26 anos, encantaram os visitantes da Agrishow que passam pela Valtra, entregando brindes e materiais da companhia.

A ação de marketing social está em conformidade com a política da AGCO, detentora da marca Valtra, que está empenhada em ser uma empresa de vanguarda por sua gestão de pessoas.

Lucas Bandolfo fez parte do time de recepcionistas da Valtra na Agrishow 2019.

A empresa iniciou um forte movimento em favor da diversidade e da inclusão. Para a companhia, essa multiplicidade é essencial.

Com esse objetivo, a AGCO promove o Trait (Team Spirit, Respect, Accountability, Integrity and Transparency), que representa seus principais valores: espírito de equipe, respeito, responsabilidade, integridade e transparência.

Esse esforço global busca traduzir em ações concretas o que significa ser uma empresa com 20 mil funcionários e presença em 150 países, trabalhando como pilares o capital humano, a comunidade, o mercado e os fornecedores, a fim de contribuir com uma sociedade mais igualitária.

“Trait é a forma como abraçamos as perspectivas e pensamentos de cada indivíduo, de cada realidade, para construir um negócio de sucesso. A experiência de ser uma empresa global aponta que a diversidade promove a criatividade e a inovação.”, afirma Sheila Fonseca, diretora de Recursos Humanos da ACGO América do Sul.

Rita Chichitoste, produtora de elenco da First Models, fornecedora da AGCO na Agrishow, destacou a importância da representatividade para os portadores de deficiências e suas famílias.

valtra agrishow inclusão
Eduardo Bertti (ao centro) trabalhou a semana toda na Agrishow.

“É muito gratificante ver o poder transformador dessa inclusão, seja dentro da equipe no evento ou nas famílias desses profissionais. Tudo fica mais iluminado. É incrível o quanto nós aprendemos com eles. Eles são capazes de fazer tudo que a gente faz, e fazem tudo com muito amor. Existem limitações, mas todos nós temos algum tipo de limitação, então isso acaba perdendo importância no dia a dia de trabalho.”, declarou Rita.

Ação social e coral da Adevirp

No primeiro dia de Agrishow, o coral da Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) se apresentou na entrada do estande da Valtra, marcando a abertura dos trabalhos da marca no evento.

O coral é composto por 35 deficientes visuais e cantou o jingle da marca. Em seguida, a Valtra formalizou uma doação de 1 tonelada de alimentos para a ONG.

valtra agrishow inclusão

A Adevirp conta com serviços especiais que servem de eficientes ferramentas no aprendizado e desenvolvimento pessoal e intelectual de pessoas com deficiências visuais.

“A apresentação do coral é mais uma demonstração do compromisso da AGCO, empresa detentora da Valtra, e da própria marca, com a diversidade e a inclusão.”, ressalta João Carramate, diretor de Vendas da Valtra.

 A Agrishow aconteceu até o dia 3 de maio, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: agrishow diversidade inclusão-social marketing-social valtra