Unilever atinge uso de energia 100% renovável

19/09/2019


Empresa ainda pretende se tornar completamente neutra em carbono até 2030.

A Unilever conquistou um marco importante em seus esforços de sustentabilidade ao atingir o uso em 100% de energia renovável em suas instalações nos cinco continentes. – África, Ásia, Europa, América do Sul e América do Norte.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Unilever convida brasileiros a contribuir com a sustentabilidade.

De acordo com o anúncio feito pela empresa, esse uso de energia renovável está ocorrendo em uma ampla variedade de espaços operados pela gigante da CPG, incluindo todos os escritórios, centros de pesquisa e desenvolvimento, fábricas, centros de distribuição e até armazéns.

Com o resultado, a Unilever alcançou seu objetivo de usar 100% de energia renovável até 2020, e pretende ser uma empresa completamente neutra em carbono até 2030, segundo um porta-voz da empresa.

Os investimentos em programas de eficiência energética continuam, e até agora resultaram em uma queda de 28% no consumo total de energia da empresa, reduzindo pela metade as emissões de carbono por tonelada de produção nos últimos 11 anos.

unilever sustentabilidade

Todos esses objetivos fazem parte do trabalho da Unilever como uma empresa RE100, ou seja, uma organização que incentiva as empresas a se comprometerem com o uso de energia renovável.

De acordo com Marc Engel, diretor de cadeia de suprimentos da Unilever: “A emergência climática é um dos desafios mais urgentes que todos enfrentamos. Nossa equipe trabalhou duro para garantir contratos de energia renovável para nossas instalações nos cinco continentes, acelerando a entrega de nossas metas de 100% de energia renovável.”, explica.

A Unilever alcançou esse marco por meio do apoio aos mercados de energia renovável em nível local, perto de seus locais e instalações, mas também por meio do uso de contratos corporativos de compra de energia (PPAs) e tarifas de eletricidade verde.

Essa medida não teve custos líquidos para a Unilever – os PPAs proporcionaram economias à empresa que equilibraram outras despesas assumidas no processo de atingir essa meta.

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-sustentável responsabilidade-social Sustentabilidade unilever