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Unilever atinge uso de energia 100% renovável

Todos esses objetivos fazem parte do trabalho da Unilever como uma empresa RE100, ou seja, uma organização que incentiva as empresas a se comprometerem com o uso de energia renovável.

Empresa ainda pretende se tornar completamente neutra em carbono até 2030.

A Unilever conquistou um marco importante em seus esforços de sustentabilidade ao atingir o uso em 100% de energia renovável em suas instalações nos cinco continentes. – África, Ásia, Europa, América do Sul e América do Norte.

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De acordo com o anúncio feito pela empresa, esse uso de energia renovável está ocorrendo em uma ampla variedade de espaços operados pela gigante da CPG, incluindo todos os escritórios, centros de pesquisa e desenvolvimento, fábricas, centros de distribuição e até armazéns.

Com o resultado, a Unilever alcançou seu objetivo de usar 100% de energia renovável até 2020, e pretende ser uma empresa completamente neutra em carbono até 2030, segundo um porta-voz da empresa.

Os investimentos em programas de eficiência energética continuam, e até agora resultaram em uma queda de 28% no consumo total de energia da empresa, reduzindo pela metade as emissões de carbono por tonelada de produção nos últimos 11 anos.

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Todos esses objetivos fazem parte do trabalho da Unilever como uma empresa RE100, ou seja, uma organização que incentiva as empresas a se comprometerem com o uso de energia renovável.

De acordo com Marc Engel, diretor de cadeia de suprimentos da Unilever: “A emergência climática é um dos desafios mais urgentes que todos enfrentamos. Nossa equipe trabalhou duro para garantir contratos de energia renovável para nossas instalações nos cinco continentes, acelerando a entrega de nossas metas de 100% de energia renovável.”, explica.

A Unilever alcançou esse marco por meio do apoio aos mercados de energia renovável em nível local, perto de seus locais e instalações, mas também por meio do uso de contratos corporativos de compra de energia (PPAs) e tarifas de eletricidade verde.

Essa medida não teve custos líquidos para a Unilever – os PPAs proporcionaram economias à empresa que equilibraram outras despesas assumidas no processo de atingir essa meta.