TikTok e Cruz Vermelha unem forças na #TudoPeloClima

20/09/2019


Mais de 100 países participam da campanha apoiada pela IFRC (Federação Internacional da Cruz Vermelha) e pelas sociedades nacionais em todo o mundo.

O TikTok, plataforma líder de vídeos curtos, faz parceria com a Federação Internacional da Sociedade da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), a maior rede humanitária do mundo, para lançar o desafio #TudoPeloClima, fortalecendo a iniciativa global do IFRC #FacesOfClimateChange.

O melhor do marketing social está aqui.

Até 30 de setembro, os usuários do TikTok poderão colaborar para aumentar a conscientização sobre as alterações climáticas usando três stickers especialmente projetados para esta ação que descrevem condições climáticas extremas: tempestade, tempestade de neve e aquecimento global.

Além disso, os usuários do TikTok também podem participar de um questionário interativo, onde podem testar seus conhecimentos sobre proteção ambiental e compartilhar ações que realizaram para ajudar a reduzir os efeitos da mudança climática.

O quiz consiste em 15 perguntas, incluindo "Os sacos de plástico devem ser proibidos?" "Você compraria produtos usados? " e muito mais.

tudo pelo clima

"A plataforma social do TikTok é perfeita para transmitir uma mensagem séria de uma maneira emocionante, inspiradora e energética. Estamos ansiosos para ver os jovens levarem suas histórias para um público global.”, disse  a Dra. Jemilah Mahmood, subsecretária-geral de parcerias da IFRC, que também compartilhou seu vídeo #TudoPeloClima no TikTok.

#TudoPeloClima é uma campanha global e podem participar usuários de mais de 100 países e regiões, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Rússia, Polônia, Índia, Japão, Coreia, Malásia, Indonésia, Cingapura, Tailândia, Vietnã, Filipinas, Brasil, México, Turquia, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, entre outros.

“A comunidade global do TikTok permite que os usuários expressem suas ideias por meio de vídeos curtos. Estamos entusiasmados com essa parceria com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) no desafio #TudoPeloClima, que capacita nossa comunidade a mostrar de maneira criativa seu compromisso com a luta contra as mudanças climáticas e conscientiza sobre a importância de proteger nosso planeta.”, afirma Helena Lersch, diretora de políticas públicas da TikTok.

Ao oferecer um espaço para as pessoas se expressarem de uma maneira genuína, alegre e positiva, o TikTok é uma ótima plataforma para impulsionar iniciativas de responsabilidade social. Já houve uma série de campanhas, como recentemente com o #SalveNossosOceanos, demonstrando como os usuários do TikTok estão se engajando em iniciativas para proteger o planeta.

Em 22 de setembro, um representante da TikTok se unirá à IFRC para se apresentar na Cúpula das Nações Unidas de Alterações Climáticas de 2019. Faça o download ou aproveite para abrir o aplicativo TikTok para expressar de forma criativa seu apoio ao #TudoPeloClima.

Fonte: Redação.

TAGs: cruz-vermelha marketing-sustentável responsabilidade-social tiktok