Starbucks apoia a ONG carioca Grupo Arco-Íris

18/09/2019


A marca venderá camisetas exclusivas para celebrar a Parada LGBTQIA+ que acontece no dia 22 de setembro.

Com o intuito de apoiar a comunidade LGBTQIA+ no Brasil, a Starbucks firma parceria com a ONG carioca Grupo Arco-íris.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Starbucks fortalece parceria com a Casa 1.

O grupo, fundado em 1993, possui sua sede no Rio de Janeiro e é o mais antigo na cidade a defender os direitos LGBTQIA+. Como missão, eles visam atuar como uma organização de referência na promoção da autoestima e cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, visando à transformação da sociedade por meio de ações de desenvolvimento organizacional, gestão do conhecimento, mobilização comunitária e defesa dos direitos humanos, para o exercício da livre orientação sexual e identidade de gênero. 

Assim como já realizado na cidade de São Paulo no mês de junho e em comemoração à Parada de Orgulho LGBTQIA+, a marca desenvolveu camisetas nas opções preta e branca, estampadas com as cores da bandeira LGBTQIA+ que estarão disponíveis também durante a Parada do Rio de Janeiro, que acontece em 22 de setembro. 

starbucks lgbtqia+

A venda acontece em 7 lojas da rede no Rio de Janeiro, pelo valor de R$ 49,90, e todo o lucro líquido arrecadado até 22 de setembro (ou enquanto durarem os estoques) com a venda das camisetas será revertido para o Grupo Arco-Íris e têm o objetivo de auxiliar no custos mensais da organização. 

“Na Starbucks, nos comprometemos em ser um local de inclusão e diversidade. Estamos muito orgulhosos e felizes em firmar esta parceria com o Grupo Arco-Íris, a instituição mais antiga na luta dos direitos LGBTQIA+ do Rio e de fundamental importância. Apoiar causas como essa reforça o nosso posicionamento e constante preocupação em continuar a trilhar este caminho.”, declara Sedenir Junior, gerente de Marketing da Starbucks Brasil

starbucks lgbtqia+

Para celebrar a diversidade e a inclusão, com o tema "amor maior que tudo", as lojas venderão o Frappuccino Pride, que estará disponível de 18 a 22 de setembro (ou enquanto durarem os estoques), e os clientes que adquirirem o produto ganharão um boton (enquanto durarem os estoques) para desfilar o orgulho pela causa. 

Abraçar a diversidade e unir forças com organizações, clientes e partners (como chamam seus colaboradores) em causas sociais são iniciativas fundamentais para a Starbucks; e apoiar a comunidade LGBTQIA+ reafirma o compromisso da marca com a inclusão e a diversidade onde a marca está presente.

A Starbucks Brasil continuará promovendo esses valores para criar um lugar onde todos possam ser únicos.

starbucks lgbtqia+

Confira a lista de lojas em que as camisetas estarão disponíveis para venda:

Aeroporto Internacional do Galeão
Avenida 20 de Janeiro, s/n, Quiosque Mezanino TPS2? E 44/45? L E/F

Aeroporto Galeão - Embarque
Avenida 20 de Janeiro, s/n, TPS2 3º Piso, Área Restrita, Embarque Doméstico, Eixos 32/34

Aeroporto Santos Dumont
Praça Senador Salgado Filho, s/n, AL0015

Visconde de Pirajá
Rua Visconde de Pirajá, 206, Loja A

Bossa Nova Mall
Praça Senador Salgado Filho, s/n, Espaço comercial n° 101-A

Copacabana
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1058, Loja B

Shopping Rio Sul
Avenida Laudo Sodré, 445 Loja 401 Parte D-11/11ª.

Fonte: Redação.

TAGs: diversidade parada-lgbtqia+ responsabilidade-social rio-de-janeiro starbucks