Recicla Orla promove mutirão de limpeza na praia do Leblon

11/10/2019


Ação de marketing sustentável visa coletar resíduos sólidos com o auxílio de cerca de 100 voluntários.

O Recicla Orla, projeto de sustentabilidade da Polen em parceria com a Orla Rio Concessionária, vai promover um mutirão de limpeza no dia 19 de outubro, na Praia do Leblon.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Recicla Orla entra em funcionamento no Rio de Janeiro.

A ação faz parte da programação da Virada Sustentável, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro em toda a cidade do Rio de Janeiro e contará com exposições, shows, oficinas e atividades infantis.

O mutirão espera reunir cerca de 100 voluntários que ajudarão a coletar resíduos que ficam espalhados pela praia. O ponto de encontro dos participantes será no quiosque Caneco 70 e a ação será realizada das 9h às 12h.

No local haverá uma estrutura para sinalização, triagem do lixo coletado, um coordenador responsável, além da participação de um representante da cooperativa de catadores, que transmitirá seu conhecimento sobre a cadeia de reciclagem com uma aula ministrada para os voluntários. Ao final do mutirão, os resíduos serão recolhidos e destinados para reciclagem por meio de parceiros do projeto. 

Responsável pela gestão dos resíduos que serão coletados no dia, a Polen acredita que a ação de clean up vai conscientizar as pessoas a preservarem as praias cariocas. “Decidimos fazer parte dessa ação tão simbólica para que as pessoas possam mudar seu comportamento de descarte de resíduos nas praias e percebam qual o impacto negativo que esse lixo pode causar para a vida nos oceanos.”, explica Renato Paquet, CEO da startup.  

O Recicla Orla consiste na colocação, gestão e operação de pontos de entrega voluntária em toda orla do Rio de Janeiro e já recolheu mais de 70 toneladas de resíduos em apenas três meses de operação.

Após o sucesso do projeto, a Polen e a Orla Rio decidiram participar de mais essa ação para incentivar as pessoas a realizarem o descarte correto de resíduos nas praias.

“O engajamento dos frequentadores da orla e dos operadores de quiosques é extremamente essencial para que essa ação dê certo. Precisamos mostrar que os resíduos têm valor e importância quando seu descarte é feito de maneira correta. Estamos reforçando a cada dia nosso compromisso em preservar um dos pontos turísticos mais visitados no mundo, a orla carioca.”, diz João Marcello Barreto, CEO da Orla Rio Concessionária.

O projeto conta atualmente com cinco pontos de entrega voluntária (PEV) na Praia do Leblon e um na Praia de Ipanema. A Polen, startup de sustentabilidade especializada em logística reversa e valoração de resíduos, e a Orla Rio, concessionária responsável pela administração de 309 quiosques da orla carioca, pretendem expandir os PEVs pelos 34 km de praias da cidade.

 

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-sustentável recicla-orla rio-de-janeiro Sustentabilidade