Razões para Acreditar faz a primeira web-maratona de doações

03/12/2019


Campanha terá 12 horas de transmissão ao vivo pelas plataformas digitais do Razões, e pretende mobilizar, conscientizar e incentivar doações para projetos sociais.

Contribuir para um mundo mais solidário, contar histórias inspiradoras e conectar pessoas que precisam de ajuda com aquelas que estão dispostas a colaborar é a missão do Razões para Acreditar, o maior portal de boas notícias do Brasil.

O melhor do marketing social está aqui.

Para discutir causas importantes para o país e incentivar a prática da doação, no dia 3 de dezembro, durante 12 horas, o Razões promoverá a campanha #RazõesParaDoar.

O perfil pausará a sua rotina de publicações para mostrar -- ao vivo - cases e projetos inspiradores, e, principalmente, para arrecadar doações durante a programação por meio da VOAA, (Vaquinha Online com Amor e Afeto), plataforma de doações já bem conhecida pelos seguidores da página.

Veículo de boas notícias, pauta constante na imprensa e com posts emocionais divulgados por várias celebridades, o Razões se consolidou como uma grande plataforma de mobilização, impactando mais de 7 milhões de pessoas por mês.

“Sabemos da força da nossa rede e queremos usar o engajamento do mundo digital para ajudar muitas pessoas. Ser essa vitrina de boas práticas é nossa missão, mas sabemos que só a união de todos é capaz de causar impacto real. Por isso, idealizamos o #RazõesParaDoar.”, diz Vicente Carvalho, fundador da plataforma.

A programação está dividida em 12 causas, a cada hora uma será pauta da live mostrando pequenas iniciativas que já estão transformando vidas, mas que precisam de um ‘empurrãozinho’ para seguirem em frente.

“Nosso principal objetivo é utilizar esse dia para continuar inspirando, mas também ser uma ferramenta para conectar causas e pessoas, de forma prática. Estamos otimistas. Temos potencial para mobilizar e certeza que, juntos, vamos conseguir levantar o valor necessário para ajudar todos os projetos selecionados.”, explica Vicente.

Projetos

Para a web-maratona, o Razões convidou especialistas no terceiro setor, como a Tide Social, e grandes mobilizadores para falarem sobre assuntos relevantes e que precisam de espaço na mídia.

Pautas como saúde, educação, cuidados infantis, meio ambiente, esporte, idosos, refugiados, LGBTQI+, mulheres e geração de trabalho e renda serão abordadas durante a programação.

Direto de um estúdio em São Paulo, um time de influenciadores fará contato com pessoas de diversas partes do país, mostrando campanhas comunitárias, ações de voluntariado, iniciativas de mobilização de recursos e todos os tipos de demonstrações de solidariedade e histórias de gentileza.

Doações

Para selecionar os projetos que serão apoiados nessa data, ainda na fase de planejamento do #RazõesParaDoar, o Razões fez um post pedindo indicações. Foram centenas recebidas em poucas horas.

Depois de mapear, uma comissão foi formada para que os projetos fossem selecionados. Até o momento, estão confirmados: Abrigo Escola, Renovatio, Vaga Lume, A Arte Salva, Desengarrafando Mentes, Casa1 e Plano Feminino.

As campanhas já estão disponíveis no VOOA e o público poderá acompanhar as redes sociais do Razões (Facebook, Instagram e YouTube) para fazer a contribuição na causa escolhida para instituições como, por exemplo, a Parceiros da Educação.

“Aos poucos, os brasileiros estão inserindo a cultura de doação na rotina e, com isso, sabemos que estamos contribuindo para uma sociedade mais generosa e solidária”, comenta Vicente.

Dia de Doar

E o dia 3 de dezembro não foi escolhido por acaso. Nessa data é celebrado o Dia de Doar, um movimento mundial que promove a cultura de doação, também conhecida pelo termo #GivingTuesday, no qual mais de 45 países participam oficialmente.

Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day).

No Brasil, o #RazõesParaDoar acontece para disseminar a importância da data e seu conceito: transformar a doação - seja ela financeira ou uma atitude solidária - em uma ação contínua.

Transmissão ao vivo: Facebook e YouTube.

Fonte: Redação.

TAGs: dia-de-doar responsabilidade-social