Projeto Buscapé realiza o Arraial Gastronômico

12/07/2019


Time de chefs estrelados desce a serra para participar do evento.

projeto buscapéCom a curadoria do chef Eudes Assis, o evento do Projeto Buscapé, conta com o apoio da Policia Militar e do Ministério Público Estadual.

O melhor do marketing social está aqui.

O tradicional Arraial Gastronômico do Projeto Buscapé já tem data para acontecer. Entre os dias 26, 27 e 28 de julho, a Praça Pôr do Sol na praia de Boiçucanga, em São Sebastião, recebe a oitava edição do evento, que reúne um time de chefs estrelados para servir pratos variados durante os três dias de festa.

Seguindo a tradição, diversos chefs estrelados marcam presença no Arraial deste ano, com pratos tradicionais e sobremesas irresistíveis.

Todos os pratos elaborados e servidos pelos chefs estarão à venda por valores que variam de R$ 5 a R$ 20, enquanto tradicionais brincadeiras, como pescaria, argola e boca do palhaço, saem por R$ 3.

projeto buscapé

A arrecadação será revertida para a manutenção das atividades, bem como da sede do projeto que conta com instalações como cozinha para até 60 crianças, salas para aprendizado e prática de artes marciais, música e teatro e uma área ao ar livre para atividades como yoga e artes plásticas.

Para reforçar seu compromisso com a comunidade, e, consequentemente, com o meio ambiente, o evento esse ano será lixo zero: todas as embalagens serão biodegradáveis e canecas reutilizáveis serão vendidas para o consumo das bebidas durante os três dias de festa.

A curadoria do VIII Arraial Gastronômico é, desde a primeira edição, assinada pelo chef Eudes Assis, vice-presidente e coordenador de gastronomia do Buscapé. Projeto este, que há mais de dez anos promove atividades culturais, esportivas e culinárias para mais de 170 crianças carentes que moram na região.

A maior parte da verba anual do Projeto Buscapé é proveniente das vendas realizadas durante o Arraial Gastronômico. Com finalização da construção da sede em 2016, na praia de Boiçucanga, a expectativa é de que as arrecadações deste ano ajudem a manter as atividades da instituição e a manutenção do espaço.

 

Fonte: Redação.

TAGs: entretenimento evento live-marketing projeto-buscapé responsabilidade-social