Projeto Arena Bela Vista usa o futebol para mudar vida de crianças

06/08/2019


Localizado embaixo do viaduto Júlio de Mesquita, na região central de São Paulo, o projeto atende mais de 300 crianças e jovens do bairro da Bela Vista, para a prática de atividades físicas.

projeto arena bela vistaO Projeto Escolinha de Futebol Arena Bela Vista tem como pilar fundamental a vida em comunidade, por meio de ações informativas, educativas e esportivas, com foco na cidadania pública.

O melhor do marketing social está aqui.

A decisão de criar a escolinha surgiu em 2016, a partir da necessidade do treinador Antônio Carlos de encontrar um lugar para treinar futebol com seu filho Lucas Pereira Lima, meia-atacante da categoria Sub-10 da Arena.

Antônio, ao observar o espaço inutilizado embaixo do viaduto, e conhecendo as dificuldades dos residentes do bairro em conseguir uma quadra na comunidade, junto com o colega Gilson, também treinador, decidiu abrir uma quadra no local.

projeto arena bela vista

A iniciativa contou com o apoio dos moradores e dos comerciantes locais, e foi assim que surgiu o time Arena Bela Vista.

Os esforços de todos os envolvidos fazem a Arena Bela Vista ser o projeto social de maior relevância na região da Bela Vista, servindo como exemplo de que a sociedade civil, quando organizada em torno de um propósito comum, pode fazer a diferença na vida de pessoas de qualquer faixa etária.

projeto arena bela vista

Vitórias para o time Arena Bela Vista

Com quatro anos de existência, a escolinha já conquistou títulos importantes, como a Copa Zico, em 2018, na Categoria Sub-9, e o Circuito Paulista, nas categorias Sub-8 e Sub-14.

As vitórias também se concretizaram no Campeonato Brasileiro de Escolinhas, no Torneio Cooper Cotia e no Circuito Paulista F7, realizado pela SPS Eventos no complexo Artgol, nas categorias Sub-8, Sub-9, Sub-13 e Sub-15.

projeto arena bela vista

Parceiros da Arena

No final de 2018, o projeto recebeu o apoio da Prefeitura de São Paulo para realizar as reformas necessárias no local. Com isso, o espaço foi todo revitalizado, ganhando redes, travas, cones e grama sintética.

A Faculdade Phorte é patrocinadora oficial do time Arena Bela Vista e auxilia na produção do site e na uniformização, além de contribuir com orientações administrativas e educacionais para o projeto social.

Recentemente, o Club Athletico Paulistano tornou-se o novo parceiro da Arena, contribuindo com a doação de 60 chuteiras, 30 bolas, luvas e caneleiras, além de comprometer-se a realizar ações no espaço a cada três meses. Ainda assim, o projeto é sustentado por meio de doações dos moradores e comerciantes do bairro.

projeto arena bela vista

A Arena Bela Vista quer que essas crianças tenham sonhos e objetivos, para isso, buscamos apoiadores que possam auxiliar no desenvolvimento dessas crianças, seja com:

Trabalhos voluntários - Palestra, atendimento psicológico, carreira, saúde e outros.

Materiais esportivos - Bolas, camisetas, chuteira e outros.

Abertura do seu espaço - Visita a um clube, museu, empresa, teatro, cinema e outros locais que essas crianças não conseguem nem sonhar.

Contato

Telefone: (11) 96694-0237.
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua Professor Laerte Ramos de Carvalho, 212-304 – Bela Vista.

Fonte: Redação.

TAGs: arena-bela-vista responsabilidade-social são-paulo