Experiência de Marca

Pernod Ricard promove ação global de economia circular

No Brasil, o projeto Responsib’All Day aconteceu em várias cidades e contou com a participação de todos os colaboradores da empresa no País.

No Brasil, o projeto Responsib’All Day aconteceu em várias cidades e contou com a participação de todos os colaboradores da empresa no País.

pernod ricard economia circularA Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas, dona de marcas como Absolut, Chivas, Ballantine’s e Beefeater, promoveu no dia 6 de junho a 9ª edição do Responsib’All Day.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Pernod Ricard leva aromas à Oxford Circus.

O evento global mobilizou durante um dia inteiro os mais de 19 mil colaboradores da companhia em 87 países para a promoção de atividades voluntárias em prol de uma causa socioambiental relacionada ao negócio da empresa.

pernod ricard economia circular

Este ano, o projeto teve como foco economia circular e gestão de resíduos. Por isso, os mais de 200 funcionários da empresa, em São Paulo, passaram o dia no Centro Paulus, em Parelheiros, onde participaram de workshop sobre o assunto.

Além disso, eles também participaram de oficinas de design para produção de peças feitas a partir do vidro – principal matéria-prima utilizada nas garrafas de bebidas da companhia – como bijoux, luminárias, bandeja, painéis e peças de revestimento. A ideia é reutilizar garrafas que seriam descartadas.

As oficinas foram ministradas pela artista plástica Adriana Yazbek, pelo arquiteto Gustavo Calazans e pelo produtor orgânico Árpad Spalding. Todos os objetos produzidos neste dia serão vendidos aos próprios funcionários da Pernod Ricard Brasil e também direcionados para venda ao público em geral, em lojas da região.

pernod ricard economia circular

O dinheiro arrecado será destinado à oficina que está baseada na comunidade e que vai dar continuidade aos trabalhos sociais desenvolvidos ali.

Já em Resende (RJ) e em Suape (PE), onde a empresa possui fábricas, os funcionários também colocaram a mão na massa. Neste dia, os 150 colaboradores das duas cidades participaram de uma oficina de produção de almofadas, reutilizando materiais da unidade fabril que iriam para ser descartados. Todas as almofadas produzidas no dia serão encaminhadas para ONGs da região.

Por fim, nos outros Estados, onde a empresa possui time comercial, os funcionários visitaram restaurantes e estabelecimentos comerciais para falar sobre economia circular, reaproveitamento e transformação de materiais.

pernod ricard economia circular

Nos bares parceiros, por exemplo, eles fizeram drinques personalizados, utilizando sobras de ingredientes.