Outubro Rosa: Carolina Herrera coloca em ação "Não desistimos"

18/10/2019


A iniciativa tem duplo objetivo: apoiar e prestar homenagem às mulheres diagnosticadas positivamente e aumentar a conscientização e a visibilidade.

Uma nova campanha que visa ajudar as mulheres diagnosticadas com câncer de mama e seus entes queridos é lançada por Carolina Herrera.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Integer\OutPromo assina a campanha de Pantene no Outubro Rosa.

A campanha, intitulada "Não desistimos", enfatiza a importância da união e da esperança: amor, família e amizade são cruciais na luta diária contra a doença. "Tudo conta; o apoio médico e farmacêutico é crucial, mas carinho também é fundamental. Vários estudos demonstraram que carinho e esperança aumentam as chances de uma cura melhor. Os resultados clínicos melhoram graças ao amor, ao otimismo e à felicidade.", diz Carolina A. Herrera, diretora-criativa de fragrâncias da Carolina Herrera.

Herrera Pink busca dar conforto, esperança e coragem. Desde seu lançamento, em 2008, a iniciativa insiste na importância de contar com o carinho de parentes e amigos durante esse período desafiador.

A campanha, que visa aumentar a conscientização no dia 19 de outubro (Dia da Conscientização do Câncer de Mama), transmite esse espírito otimista. Carolina Herrera, sua filha Carolina A. Herrera, com vários embaixadores, como o designer Wes Gordon e influenciadores internacionais, expressam seu compromisso em imagens otimistas que aumentam a visibilidade e espalham a mensagem, incentivando outras pessoas a ver a vida em rosa e fazendo a diferença também.

Carolina Herrera cria um plano de ação no Instagram: usuários podem espalhar a mensagem e ajudar a aumentar a conscientização, tirando uma foto com filtro rosa e compartilhando-a com parentes e amigos.

A hashtag da campanha é #HERRERAPINK, uma atitude que nos incentiva a nos unir, mobilizar e divulgar. "Um gesto simples, como tirar uma foto com filtro rosa e postar, é altamente simbólico: muda a maneira como nós e outros vemos o mundo e dá apoio.", diz Carolina A. Herrera.

Desde 2008, Herrera Pink enfatiza a importância da prevenção e detecção precoce por meio do autoexame e de programas de rastreamento do câncer de mama.

Carolina Herrera fará uma doação à Associação Espanhola Contra o Câncer (AECC), cujo objetivo é pesquisar, informar e prevenir, além de apoiar e acompanhar pacientes e seus familiares.

No dia 19 de outubro, 10% das vendas de todas as lojas CH serão doadas para instituições de caridade locais em todo o mundo.

Fonte: Redação.

TAGs: carolina-herrera outubro-rosa responsabilidade-social