Outdoors são transformados em casas de abelha pelo McDonald's

19/09/2019


Iniciativa pretende fomentar a reprodução dos seres, que atuam como mais importantes agentes polinizadores da região.

mcdonalds abelhasDepois de ter lançado a menor unidade de sua rede para celebrar o Dia da Abelha, o McDonald’s agora está novamente contemplando esta maravilhosa e importante espécie polinizadora na Suécia por meio de uma iniciativa que pretende dar uma segunda função aos seus outdoors espalhados pelo país.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Menor McDonald’s do mundo celebra o Dia das Abelhas.

Além de divulgar a marca, os anúncios físicos agora servirão como verdadeiros hotéis de abelha.

mcdonalds abelhas

Os outdoors, no caso, passarão por uma renovação que inclui a instalação de unidades de madeira permanentes na parte de trás. Supervisionados pela Nord DDB, os hotéis são parte de uma parceria com a JC Decaux, que terá o cuidado de criar estes alojamentos em anúncios que exibam sua mensagem em direção ao Norte, permitindo que os insetos tenham o conforto de fazer o ninho na habitual orientação para o Sul.

Além dos estabelecimentos, os letreiros também contarão com furos onde o Mc anuncia que “Está sempre aberto”. Junto da propaganda das lanchonetes 24 horas, as palavras serão porta de entrada para as abelhas instalarem seus ninhos e procriar.

A iniciativa já começou em Jarfalla, com seis hotéis instalados em um outdoor localizado na região próxima de Estocolmo e sendo divulgados em um comercial.

mcdonalds abelhas

De acordo com o Ad Age, o McDonald’s espera expandir o plano até a próxima primavera, no primeiro semestre do ano que vem.

As abelhas não são o único tema sustentável que a rede de fast-food vem promovendo na Suécia. No início do mês, o McDonald’s anunciou planos de tornar todas as suas unidades na estrada em postos de abastecimento de carros elétricos.

Confira o filme de divulgação da novidade.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: AdAge.

TAGs: marketing-sustentável mcdonald's responsabilidade-social