Onde está Wally?

10/07/2019


O jogo está sendo usado na Capital paulista para cobrar mais atenção dos pedestres na hora de atravessar a faixa.

wally trânsito spBastam 10 minutos observando o trânsito em qualquer ponto movimentado da cidade que você certamente irá flagrar pessoas caminhando de um lado para o outro totalmente imersas em seus smartphones – seja ouvindo música, conversando no WhatsApp ou fazendo uma selfie para o Instagram.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Campanha dos Postos Petrobras pede respeito às leis de trânsito.

Cenas como essas têm se tornado cada vez mais frequentes nos últimos anos. Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), que simulou algumas distrações de condutores, mostrou que o risco de um acidente aumenta em até 400% quando se está utilizando o aparelho. Mas, aqui, vamos nos concentrar nos pedestres, que estão entre as principais vítimas da violência no trânsito do país.

wally trânsito sp

Em uma ação de conscientização sobre a segurança no transito, a agência Carma Social, decidiu criar uma intervenção urbana divertida para lembrar a importância de olhar em volta antes de atravessar a rua.

A agência usou o famoso “Where’s Wally?” (Onde está o Wally?) para fazer a ativação de marketing nas ruas. A ideia era levar o jogo para a vida real, desse modo, quem o visse precisaria parar e olhar bem antes de encontrá-lo.

wally trânsito sp

O local escolhido foi a famosa cidade de São Paulo, onde vários cartazes foram presos nos postes das rua, perto das faixas de pedestres.

Como resultado, aqueles que viam as plaquinhas já começavam a procurar o personagem e inconscientemente acabavam olhando para todos os lados antes de atravessarem a rua.

Confira o vídeo completo sobre o projeto:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: responsabilidade-social são-paulo trânsito