Nike celebra 20 anos de projeto que une crianças e esporte

20/08/2019


Marca promove acesso ao esporte a 17,5 milhões de crianças no mundo.

nike projeto socialA Nike lançou no dia 14 de agosto, um vídeo para celebrar os 20 anos do projeto Vida Corrida, idealizado por uma mulher na região do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Nike emociona ao enaltecer o futebol feminino.

O projeto faz parte do compromisso global da marca de promover acesso ao esporte para crianças do mundo todo, iniciativa batizada de "Feito Pra Jogar" ("Made to Play").

O projeto Vida Corrida foi fundado por Neide dos Santos Silva há exatos 20 anos, quando a criminalidade da região levou a vida de seu filho, com apenas 21 anos.

nike projeto social

Com uma vida marcada por abusos e violência no dia a dia, foi com o esporte, mais especificamente com a corrida, que Neide reuniu forças para seguir em frente e levar outras pessoas junto com ela.

O Vida Corrida começou com apenas seis mulheres empenhadas em promover a inclusão social e qualidade de vida aos moradores do Capão Redondo; hoje já conta com mais de 700 integrantes a cada ano.

A iniciativa já está há 10 anos com o apoio da Nike. Durante esse tempo, a parceria já impactou mais de 5 mil vidas, inspirando toda uma nova geração de meninos e meninas da região.

A Nike, "por acreditar no poder do esporte como uma força que move o mundo para frente", dá visibilidade global ao projeto e usa o Vida Corrida para reafirmar seu compromisso social.

O filme já está sendo exibido nos canais digitais da Nike junto com outros exemplos de pessoas e projetos inspiradores de transformação por meio do esporte ao redor do mundo, como China e Alemanha.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Vale ressaltar que, com o "Feito Pra Jogar" e ao lado de parceiros comunitários e funcionários de todo o mundo, a Nike apoia iniciativas para que mais de 17,5 milhões de crianças possam usar o esporte para vislumbrar um futuro melhor. 

No Brasil, são mais de 10 anos de investimento contínuo. Atualmente, a marca contribui com acesso ao esporte para 300 mil crianças e jovens por ano, além do desenvolvimento de mais de 100 organizações sociais de todas as regiões do país.

Foto: Divulgação/Nike.

Fonte: Máquina do Esporte.

TAGs: ação-social nike projeto-social responsabilidade-social