Médicos sem Fronteiras marca presença na Abav Expo

26/07/2019


A organização humanitária MSF terá pelo segundo ano consecutivo uma equipe de voluntários na feira internacional de turismo.

médicos sem fronteiras abavA 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. 

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Inferno de Dante retrata o trabalho do Médicos Sem Fronteiras.

Na última edição do evento, em um único dia, os voluntários cadastrararam cerca de 60 novos doadores, ajudando a dar alimento terapêutico a mais de 800 crianças desnutridas.

O Médicos Sem Fronteiras está presente em mais de 70 países, oferecendo cuidados de saúde a pessoas em necessidade de ajuda humanitária. Mais de 45 mil profissionais de diferentes áreas e nacionalidades compõem a organização, que é independente e tem 96% do seu financiamento proveniente de doação de pessoas físicas e da iniciativa privada. 
 
Para ajudar a sustentar o trabalho humanitário e independente da organização, MSF se vale de eventos, como a Abav Expo, para captar novos Doadores Sem Fronteiras.

médicos sem fronteiras abav

Os captadores de recursos vestem coletes brancos, são identificados com crachás e preparados para dialogar sobre a importância das doações que permitem que o MSF possa atender emergências e atuar em meio a conflitos armados, epidemias, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde.

"Estamos na expectativa de poder divulgar o trabalho da organização para todos os presentes na Abav Expo 2019 e ampliar ainda mais o número de doadores para atender a todas as contínuas necessidades de quem ajudamos.", diz Laís Mascarenhas, uma das coordenadoras do Médico Sem Fronteiras.
 
"Ficamos felizes em poder abrir as portas de um evento com milhares de visitantes para o MSF divulgar o trabalho de ajuda humanitária que realiza.", afirma Magda Nassar, presidente da Abav Nacional. "E, neste ano, com o último dia da feira aberto ao consumidor final, a organização poderá ampliar ainda mais o impacto da ação.", destaca Magda.

Mais informações sobre a Abav Expo aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: abav-expo feira-de-negócios médicos-sem-fronteiras responsabilidade-social