Veículo chama a atenção do público para a necessidade da prevenção ao câncer de mama.
Na última sexta-feira, dia 11, o SCC/SBT apresentou a sua Kombi para reforçar a campanha do Outubro Rosa nas ruas das principais cidades de Santa Catarina.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: SBT cria game inspirado na novela “As Aventuras de Poliana”.
Na estreia do quadro, no SBT Meio-Dia, Maria Ester entrou ao vivo no telejornal para mostrar o veículo e conversar com a população no Centro da Capital catarinense.
A estreia contou com a participação de uma figura ilustre e pra lá de especial: Dona Maricotinha, interpretada pela atriz Mônica Silva Prim, que resgata a cultura e as tradições açorianas.
A Kombi vai dar suporte não apenas à campanha do Outubro Rosa, mas também às ações de Novembro Azul e demais ações da campanha #AbraSuasAsas, lançada pela emissora em agosto deste ano e que busca alertar a população para a necessidade da prevenção dos diferentes tipos de câncer.
De acordo com Gerson Cruz, diretor de conteúdo do SCC/SBT, esta é uma forma criativa e divertida de estar ainda mais próximo da comunidade. “Nós precisávamos encontrar uma forma de chegar até às pessoas de uma forma que despertasse a sua atenção, afinal, o câncer é um assunto denso, delicado de ser abordado, portanto, encontramos na Kombi a possibilidade de acessar a memória afetiva das pessoas. A Kombi é um carro extremamente popular e nos dá a mobilidade necessária para ir até às comunidades de Santa Catarina.”
Além de estar no centro de Florianópolis, no dia de seu lançamento, a Kombi Rosa da emissora também esteve em São José, onde deu carona para a dupla de palhaços Patati e Patatá, que, em outra ação da emissora, fizeram uma apresentação para as crianças do Educandário Santa Catarina.
Confira:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.