Itaci e Metrô de SP juntos em campanha de combate ao câncer infantil

24/09/2019


A união dessa liga do bem faz a força para chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer infantil.

O evento acontecerá em quatro estações do Metrô de São Paulo (República, na terça; Barra Funda, na quarta; Luz, na quinta; e Sacomã, na sexta) com estratégia e planejamento da ação desenvolvidos pela Umbigo do Mundo.

O melhor do marketing social está aqui.

Quem passar pelas estações terá informações relevantes sobre como notar os sinais da doença, além de ter a oportunidade de fazer o bem seja deixando uma mensagem de apoio às crianças e adolescentes em tratamento no hospital Itaci, doando o cabelo para o banco de perucas da Rapunzel Solidária ou participando de ações com as Voluntárias do Criarte. 

Confira a programação:

Metrô República - 24/9 (terça-feira), das 10h às 14h
Coleta e corte de cabelo para confecção de perucas.

Metrô Barra Funda - 25/9 (quarta-feira), das 10h às 14h 
Atividades artísticas e oficina de mensagens.

Metrô Luz - 26/9 (quinta-feira), das 10h às 14h 
Coleta e corte de cabelo para confecção de perucas.

Metrô Sacomã - 27/9 (sexta-feira), das 10h às 14h 
Coleta e corte de cabelo para confecção de perucas.

Essa ação faz parte de um dos maiores movimentos no combate ao câncer infantil: o Setembro Dourado, idealizado pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Conicacc), que conta com a integração de 52 entidades filiadas, entre elas o Itaci.

“Diagnosticar precocemente é um dos pilares do tratamento do câncer. Não devemos ter medo de fazer o diagnóstico. Devemos pensar na possibilidade quando ela se justifica, fazer o encaminhamento o mais rápido possível e usar de toda a tecnologia moderna, nosso envolvimento e a nossa paixão para fazer com que essas crianças possam alcançar o melhor resultado.", diz Vicente Odone Filho, diretor clínico do Itaci. 

Fonte: Redação.

TAGs: itaci responsabilidade-social são-paulo