Experiência de Marca

Inter abre as portas do Gigantinho para abrigar sem-tetos

Enquanto as noites de Porto Alegre ficam mais frias, os moradores em situação de rua da Capital contarão com um novo alento.

Enquanto as noites de Porto Alegre ficam mais frias, os moradores em situação de rua da Capital contarão com um novo alento.

internacional mkt socialEm uma ação de marketing social, o Sport Club Internacional abrirá as portas do ginásio Gigantinho na madrugada desta sexta-feira (05/07) para dar um abrigo a quem mais precisa.

O melhor do marketing social está aqui.

Cobertores, colchonetes e até mesmo um sopão preparado pelas torcidas organizadas do Clube serão oferecidos no local. A iniciativa faz parte das ações da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre.

"O Clube do Povo tem espírito solidário, essa é nossa essência. O Clube, desde sua origem, está de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados.", destaca Marcelo Medeiros, presidente colorado, agradecendo o apoio da iniciativa por parte da Prefeitura de Porto Alegre e da torcida.

internacional mkt social

O projeto, destaque-se, foi idealizado pelo Internacional em parceria com a gestão municipal. "Como diz a nossa Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre, tem gente que não dá bola pro frio, juntos, nós damos. Vai ser um golaço para quem mais precisa.", ressalta o vice-prefeito Gustavo Paim. A ação social conta com o apoio dos Cozinheiros do Bem.

O Gigantinho estará aberto das 19h às 21h de sexta-feira para receber os acolhidos. Inicialmente, haverá capacidade para 300 pessoas.

No Gigantinho, haverá coleta de donativos, especialmente colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio.

A inspiração para a iniciativa veio do clube argentino River Plate, que fez ação semelhante nos últimos dias. Para abrigar as pessoas com segurança, o Inter obteve a liberação de todos os alvarás necessários.

O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do ginásio também está em dia. Contamos com o apoio da sociedade gaúcha nesta causa tão importante!

River Plate

O River Plate, da Argentina, decidiu realizar uma ação de marketing social para ajudar pessoas sem-teto em meio ao frio que tem castigado o país.

O clube se uniu à ONG Red Solidaria e abriu as portas do Estádio Monumental de Núñez para abrigar pessoas que não tinham onde passar a noite, quando os termômetros estavam marcando cerca de 4°C.

A ONG também pediu a doação de agasalhos e cobertores, que foram entregues no estádio do clube, para que pudessem ser doados para quem fosse dormir no estádio. Além disso, o River ainda proporcionou alimentação aos desabrigados.

river plate mkt social

De acordo com serviços de meteorologia da Argentina, a noite passada foi a mais fria do ano na Capital Buenos Aires. A tendência é que o frio, que inclusive chegou à Região Sul do Brasil na quarta-feira (3) e à Região Sudeste na quinta-feira (5), continue nos próximos dias.

 

Foto: Reprodução/Twitter @RiverPlate)