Hypeness cria movimento para conscientização da adoção de animais

08/08/2019


Projeto "Adotar é Hype" tem parceria com a Güd – marca superpremium de ração para cachorros - e vai ao encontro de outras ações do site.

hypeness adoção de cãesTer um animal de estimação sempre foi muito desejado para maioria das pessoas, mas a adoção de pets não segue essa mesma realidade.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Güd e Clube dos Vira-Latas inovam em campanha de adoção.

Para tentar mudar esse quadro, o Hypeness criou em 2016 o projeto Adotar é Hype. Trata-se de um movimento para promover a conscientização a respeito da adoção de animais que estão aguardando por um lar divulgando bichinhos para adoção por meio das redes sociais do Hypeness e por meio de artigos inspiracionais no site.

Esse ano, o projeto ficou ainda mais forte: com a parceria firmada com a Güd, marca de ração superpremium para cachorros com venda exclusivamente on-line. Assim, o Adotar é Hype amplifica seu alcance para incentivar e divulgar cachorros para adoção, além de inspirar pessoas com histórias protagonizadas por essas criaturas tão especiais.

Além deles, o projeto conta também com a parceria da marca Seu Pet Art, que vai produzir quadros personalizados dos animais que estão para adoção, auxiliando na divulgação e engajamento da ação.

hypeness adoção de cães

A Güd, que levanta a bandeira da adoção de animais há um tempo, foi responsável pela criação do Busca Dogues, projeto que nomeou cães resgatados pela ONG Clube dos Vira-Latas com os erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de buscar por raças de cachorro no Google.

Ao procurar por ‘Bigol’, ‘Hotvaile’ ou ‘Budogue’, a pessoa era impactada por um anúncio que a levava para o site do Busca Dogues e tinha a chance de adotar um ‘Budogue’ ou um ‘Bigle’.

Já o Hypeness sempre trata de temas relacionados com o universo pet. "Os bichinhos sempre foram uma grande inspiração para nós e um tema com o qual nosso público tem uma afinidade consideravelmente alta.”, explica Rafael Rosa, diretor da Webedia Trends, unidade de negócios da Webedia que engloba os verticais Hypeness, Reverb e PureBreak.

Segundo ele, o Hypeness é um agente que ajuda na transformação do mundo e que abraça várias causas, dentre elas apoio aos animais em busca de um lar. “Histórias com pets geram pautas criativas e inspiracionais, promovendo grande engajamento.", diz o executivo.

Para esse projeto com a Güd, foi criado um canal especial no site com temas relacionados ao universo dos cachorros e de adoção de animais, além de ajudar a impulsionar a adoção de cachorros com a ativação da hashtag #adotaréhype.

Desde seu lançamento, o projeto vem tendo feedback positivo do público com pessoas se engajando na causa, tanto adotando bichinhos como também na divulgação, ajudando-os a acharem um lar.

“Queremos contribuir cada vez mais com projetos que incentivem a adoção de animais e, mais do que isso, ressaltar a importância desse tipo de ação de responsabilidade social como o Adotar é Hype, promovendo a adoção responsável”, destaca André Romeiro, gerente de Marketing da Güd.

Para se ter ideia de como o Hypeness leva a sério e sempre tem espaço para o tema, a ação #adotaréhype, desde 2016, teve mais de 50 animais divulgados; 35 adoções concretizadas; 13 milhões de pessoas alcançadas; 500k likes nos posts da série; mais de 80k compartilhamentos; e 100k de comentários nos posts da série.

    

 

Fonte: Redação.

TAGs: adoção-de-cães güd hypeness responsabilidade-social