Guarujá é palco do 'Rip Curl Planet Day'

12/08/2019


O objetivo é disseminar conscientização ecológica entre os participantes do encontro, promovido anualmente por todos os escritórios regionais da marca no mundo e desde 2010 no Brasil.

“Surfamos, logo cuidamos...”. O slogan do Rip Curl Planet Day 2019 resume muito bem o foco do evento, marcado para este sábado (14), em Guarujá.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Rip Curl e Travel S/A criam pacote especial com experiência VIP.

A proposta é reforçar valores globais da empresa, comunidade e meio ambiente

Novamente, as atividades serão realizadas na Praia de Pernambuco, junto à Escola Rip Curl Cia Surf, em frente ao hotel Sofitel Guarujá Jequitimar, parceiro oficial do evento pelo terceiro ano seguido.

Participarão os colaboradores da Rip Curl, que tem o seu escritório de negócios em Guarujá, seus familiares e amigos e todos serão recepcionados às 10 horas, com mesa de frutas oferecida pelo Sofitel Jequitimar.

Os hóspedes e colaboradores do único hotel 5 estrelas do litoral paulista e os membros da Associação de Moradores da Praia de Pernambuco também foram convidados a integrar a ação de marketing sustentável, que terá como destaque o recolhimento de microlixo nas areias das praias de Pernambuco e do Mar Casado, inclusive nas encostas, a partir das 10h30.

Os participantes receberão camiseta personalizada do evento e o já tradicional “papel semente”, que pode ser plantado em qualquer local, com opções de cravo francês, manjericão e mostarda. Os surfistas presentes ganham, ainda, um brinde especial, uma parafina ecológica produzida de forma orgânica à base de cera de abelha, óleo de coco, resina de madeira pinus e argila.

Todos os detritos recolhidos durante a coleta serão pesados para destinação correta. O material reciclável será enviado ao Sofitel Jequitimar, que encaminhará os resíduos para reaproveitamento. Depois, às 11h30, os interessados poderão ter aulas de surf, com monitores da Escola Rip Curl Cia Surf e participar de atividades de lazer como frescobol, slack line e altinha.

“Realizamos o Rip Curl Planet Day todos os anos para celebrarmos o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. O nosso foco é a conscientização sobre a defesa do meio ambiente, sobretudo no ambiente que mais amamos estar o mar, as praias”., afirma o gerente de Marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

Ele destaca que nesse dia a marca terá uma jornada dupla em Guarujá, também com a realização da etapa final do Rip Curl Guarujá Open de Surf, na Praia do Tombo.

“Guarujá é a cidade que a empresa escolheu para ter seu escritório de negócios e sempre tentamos colaborar diretamente com a comunidade local. Dessa vez teremos duas importantes ações ocorrendo paralelamente e esperamos grande participação em ambas.”, ressalta Gonzalez, informando que, inicialmente, a ideia era promover o Rip Curl Planet Day no dia 21, mas a atividade foi antecipada devido à agenda do Sofitel Jequitimar.

“O importante é promover esse momento de conscientização. Para nós, é uma oportunidade de integração entre nossos colaboradores, que dedicam um dia em prol da defesa do meio ambiente, com foco nas praias e oceanos. Uma data para que todos possam compartilhar os valores da empresa com seus amigos e familiares. Além disso, será um dia para a galera da empresa surfar junto e aproveitar um pouco da infraestrutura do Sofitel Jequitimar, já que depois das atividades, os colaboradores se reúnem na área da piscina para alguns drinks e muitas risadas.”, completa o gerente de Marketing da Rip Curl.

Além da atividade na praia, a Rip Curl envolverá os seus clientes no Rip Curl Planet Day em ações pontuais em algumas de suas lojas. Tanto nos outlets de São Bernardo quanto no Premium em Itupeva os consumidores que realizarem qualquer compra no sábado receberão um papel semente alusivo a ação.

A Loja Rip Curl Guarujá, localizada no Shopping Jequiti, que faz parte do complexo hoteleiro do Sofitel Jequitimar, também distribuirá o papel semente para qualquer compra realizada no sábado.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias foi criado em 1986 pela Ocean Conservancy, numa das mais importantes ações globais de conscientização sobre os problemas gerados pelos resíduos sólidos nas zonas costeiras. Hoje, envolve mais de 120 países e no Brasil, ocorre desde 1997.

Mais informações nas redes sociais da marca no Instagram - @ripcurl_brasil, no Facebook - @RipCurl e cadastrando-se no site da marca para receber notícias e promoções exclusivas.

Fonte: Redação.

TAGs: guarujá marketing-sustentável responsabilidade-social rip-curl