GSK abre as portas da Loja Superprotetora

24/06/2019


A loja-conceito está instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, e alerta para a importância da prevenção por meio da vacinação.

loja superprotetora Já pensou em comprar uma roupa de plástico-bolha para o seu filho andar de skate sem se machucar? Um tênis com rota pré-programada para mantê-lo no radar? E um travesseiro que monitora o sono do seu filho enquanto ele dorme e envia informações em tempo real para o seu smartphone?

O melhor do marketing social está aqui.

Esses são alguns dos produtos que serão exibidos na Loja Superprotetora, uma ação da GSK, com criação da agência Wunderman, para conscientizar a população sobre a importância da prevenção à meningite meningocócica.

O acervo, que inclui ainda um "brinco fone", "camisa polo filmadora" e "chaveiro localizador", foi desenvolvido exclusivamente para esta açãopara que, de uma forma divertida e lúdica, os pais possam refletir sobre como gostariam de proteger seus filhos de todos os perigos.

loja superprotetora

No final, ao visitar a loja em busca dos produtos que prometem a superproteção o visitante se depara com a mensagem: "Você não pode proteger o seu filho de tudo, mas pode proteger da meningite meningocócica."

"Para chegar nesse resultado, observamos o comportamento do nosso público-alvo sobre o que eles enxergam como proteção aos seus filhos, e usamos a tecnologia para provocar e questionar esse mesmo comportamento. Dessa forma, conseguimos gerar conscientização sobre o tema, propondo para a sociedade uma reflexão sobre o controle que os pais exercem nos filhos.", comenta Fernando Tomeu, diretor de Criação da Wunderman.

loja superprotetora

A meningite meningocócica é uma doença grave que no Brasil leva cerca de 20% dos pacientes a óbito, geralmente, dentro de 24 a 48 horas após o início dos sintomas. E, quando falamos de vacinação no Brasil, os números são preocupantes. Segundo dados do Ministério da Saúde, no ano passado, sete das oito vacinas recomendadas para crianças menores de um ano ficaram abaixo da meta de cobertura vacinal.

A loja funcionará do dia 24 a 30 de junho, no Shopping Eldorado, em São Paulo, e contará com a presença de famosos como Marcos Mion e Thaís Fersoza, e de Pedro Pimenta, um jovem que é sobrevivente da meningococcemia, uma infecção generalizada causada pela mesma bactéria da meningite meningocócica e que rapidamente se espalha pela corrente sanguínea.

loja superprotetora

"O objetivo com essa ação é chamar a atenção da população. Ela abre uma conversa sobre até que ponto podemos proteger nossos filhos contra tudo, mas uma coisa não se discute: a prevenção contra a meningite é possível e importante. É preciso explicar que existem diferentes tipos da bactéria que causa a doença meningocócica e que a imunização é uma das melhores formas de proteção para que os filhos cresçam e se desenvolvam com saúde.", conta Dr. Jessé Alves (CRM-SP 71991), infectologista e gerente médico de vacinas da GSK.

loja superprotetora

A criação da ação é de Zé Ricardo Novoa, Danillo Ferrari, Adriana Toledo, Marcus Roig, Camila Siciliano, com direção de criação de Fernando Tomeu e Alvin Shiguefuzi como diretor-executivo de Criação.

 

Fonte: Redação.

TAGs: gsk responsabilidade-social são-paulo