Experiência de Marca

Estoure sua Bolha propõe exercício de empatia em São Paulo

Para quem está na Capital, andando pela Avenida Paulista, imaginar como é o dia a dia de uma menina adolescente na Zona Rural de uma cidade do Interior do Maranhão pode ser algo bem difícil.

Para quem está na Capital, andando pela Avenida Paulista, imaginar como é o dia a dia de uma menina adolescente na Zona Rural de uma cidade do Interior do Maranhão pode ser algo bem difícil.

estoure sua bolha spMais complicado ainda pode ser entender os perigos e os desafios que ela enfrenta em um trajeto corriqueiro da escola para casa, por exemplo.

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Para entender outras realidades é preciso chegar a elas, exercitar a empatia e colocar-se no lugar do outro. Essa é a ideia da experiência imersiva Estoure sua Bolha, que a Organização Não-Governamental Plan International Brasil traz a São Paulo em uma criação da agência BySide. 

ESTOURE SUA BOLHA

Até 14 de julho, na Praça Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Pátio Paulista, os participantes entrarão, literalmente, em uma bolha e terão a oportunidade de assistir, em óculos de realidade virtual, a um vídeo em 360 graus de uma menina voltando da escola, em Codó (MA). Ela passa por várias situações e quem assiste poderá sentir de perto o que ela vivencia todos os dias.

O vídeo também vai ressaltar dados sobre assédio e violência sexual. “Queremos despertar a empatia nas pessoas, para que elas sejam capazes de sair de sua própria bolha e enxergar a realidade dos outros, em especial das meninas brasileiras.”, afirma Cynthia Betti, diretora-executiva da Plan International Brasil.

ESTOURE SUA BOLHA

Depois de assistir ao vídeo, os visitantes vão estourar uma bexiga e dentro encontrarão o depoimento de uma menina beneficiada por um dos projetos da Plan pelo Brasil. Após sair da bolha, se quiserem, poderão apadrinhar uma criança ou fazer uma doação individual a um dos projetos.

Quem apadrinhar ou doar, ganhará uma foto com efeito fish eye, que será postada no Instagram da Plan com a hashtag #estouresuabolha. A expectativa é receber cerca de 450 visitantes durante todo o período da experiência.

ESTOURE SUA BOLHA