Electrolux apoia o Grupo Mulheres do GAU na Virada Sustentável

20/08/2019


A marca é patrocinadora de um dos principais eventos de sustentabilidade do país, que acontece em São Paulo, 23, 24 e 25 de agosto em diversos pontos da cidade.

electrolux virada sustentávelO apoio ao evento está alinhado com o compromisso global da companhia For the Better, ligado à sustentabilidade, e que possui objetivos como oferecer aos consumidores produtos que gerem um menor impacto ambiental, devido a melhor eficiência energética e menor consumo de água.  

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Electrolux coloca no ar "Mais amor pela sua casa".

Além do patrocínio ao evento, a Electrolux apoia a atividade do Grupo Mulheres do GAU – Grupo de Agricultura Urbana que explora o uso integral de alimentos, plantas, PANC’s (plantas alimentícias não convencionais) e de ervas, proporcionando alimentação saudável. 

electrolux mulheres do gau

O Mulheres do GAU estará na Virada Sustentável com sua Oficina de Culinária e irá apresentar receitas elaboradas pelo coletivo com aproveitamento integral de alimentos. A oficina do grupo acontece no dia 23/08, às 14h, no Galpão da Zona Leste – Fundação Tide Setubal, localizado na Rua Serra da Juruoca, 112, Jardim Lapena.  

O grupo reúne mulheres imigrantes nordestinas e agricultoras que trabalham no Viveiro Escola União de Vila Nova. Em sua sede, realizam funções com base nos conceitos de permacultura, por meio de plantio, cultivo, colheita e manejo agroflorestal.

Além disso, elaboram cardápios para eventos e empresas, com base na culinária orgânica. O menu inclui também opções veganas. O coletivo organiza ainda, oficinas de aproveitamento dos alimentos. O objetivo é colaborar com a transformação do olhar sobre a natureza e despertar a reflexão sobre agricultura urbana e alimentação saudável. 

Entre as metas estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Mulheres do GAU cumpre com cinco deles: erradicação da pobreza, fome zero, agricultura sustentável, redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis. 

“Apoiar o Mulheres do GAU é uma honra para nós da Electrolux. Nós temos vários projetos sustentáveis que também estão alinhados com o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU. Além disso, a companhia se preocupa com o desenvolvimento social, promovendo projetos sustentáveis que ajudam a população por meio da capacitação em torno da gastronomia. E é com este olhar que a Electrolux patrocina o Virada Sustentável que tem total sinergia com os princípios da empresa.”, explica Andreza Santana, gerente de Marketing de Major Appliances da Electrolux no Brasil.

electrolux mulheres do gau

Sustentabilidade: pilar indispensável para a Electrolux   

A Electrolux tem a sustentabilidade como um dos pilares estratégicos de desenvolvimento do negócio, criando soluções mais inteligentes, mais eficientes e sustentáveis para a sociedade e o para o meio ambiente. Dessa forma, promove diversos projetos sustentáveis, como Zero Aterro, Gastronomia Sustentável e Horta Solidária. Conheça abaixo a mecânica de cada um deles:  

Zero Aterro - Até 2020, a companhia tem como prioridade reduzir 50% de pegada de carbono em seus processos industriais, além de atingir o limite máximo de 1% de resíduos orgânicos depositados em aterros, considerando suas 28 plantas de produção na Europa e no Brasil.

 A unidade fabril de São Carlos, por exemplo, atingiu 99,9% menos rejeitos descartados em aterros licenciados e reduziu o processo de compostagem de 40 dias para 45 minutos. As seis toneladas de adubo orgânico produzidas mensalmente pelo novo equipamento são utilizadas como insumos na Horta Solidária e na jardinagem das instalações da planta na cidade. 

Horta Solidária - Com capacidade para produzir mais de 800 hortaliças todos os meses, a Horta Solidária Electrolux é responsável por apoiar no abastecimento de ONGs e instituições sociais do município de São Carlos. 

Gastronomia Sustentável - Por meio da organização de cursos para moradores de comunidades locais das cidades de São Carlos e Curitiba, o projeto Gastronomia Sustentável tem como objetivo contribuir para a transformação social dos participantes, a partir do fornecimento de ferramentas para o ingresso no mercado de trabalho por meio das habilidades gastronômicas. 

Os cursos abordam temas como higiene, comida saudável, aproveitamento e reutilização completa dos alimentos, além de técnicas de empreendedorismo. Quase 100 alunos do projeto já receberam seus certificados de profissionais de cozinha.?

Para conferir a programação completa da Virada Sustentável, basta acessar o link.

Fonte: Redação.

TAGs: electrolux evento live-marketing responsabilidade-social virada-sustentável-sp