Dia Nacional do Voluntariado: Empresas estimulam funcionários

28/08/2019


Responsabilidade social tem sido levada a sério pelas empresas. As organizações estão atentas às necessidades sociais e buscando alternativas que contribuam com a sociedade como um todo.

dia do voluntariado mrvAssim, o voluntariado, que antes partia de iniciativas individuais, ganhou um papel importante nas corporações.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: MRV convoca fãs de futebol para o Desafio 40 anos.

A atuação social nas organizações mobiliza um maior número de pessoas, além de engajar e promover o desenvolvimento profissional e pessoal do funcionário.

As empresas que incentivam o voluntariado oferecem aos empregados a oportunidade de desenvolver trabalhos sociais associados aos projetos da corporação.

O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV, é o braço social da construtora que, além de outros projetos, fomenta a atuação voluntária.

O incentivo ao voluntariado passa pelo MRV Voluntários, programa de voluntariado do Instituto MRV, que tem como objetivo propiciar meios para que os colaboradores da companhia possam contribuir com a realização de ações voltadas para a educação.

dia do voluntariado mrv

“Acreditamos no poder transformador dos projetos sociais, por isso, o programa foi desenvolvido para organizar, promover e incentivar a realização de ações voluntárias pelos colaboradores da MRV.”, ressalta o diretor do Instituto MRV, Raphael Lafetá.

Hoje a empresa libera a cada funcionário quatro horas de trabalho por mês para atuar como voluntário dentro do programa corporativo. “As empresas, nos tempos atuais, devem estar mais conectadas à necessidade de olhar para a comunidade em que atua. A MRV, por meio dessa iniciativa, dá aos seus colaboradores a oportunidade que nunca tiveram para participar. Com isso, há também uma interação melhor e maior dos colaborados entre si e com a própria empresa.”, conta Valéria Maria Coura Teixeira, uma das participantes do MRV Voluntários.

O MRV Voluntários também possui um portal em que os colaboradores podem participar das ações corporativas, compartilhar experiências, conferir o que outros voluntários estão fazendo e divulgar as ações que estão promovendo.

“A plataforma acaba sendo um ambiente no qual as pessoas podem inspirar e serem inspiradas a promover um mundo melhor. O portal vem como um aliado para compartilharmos o que é bom e disseminar ideias positivas.”, lembra Lafetá.

Hoje o time de voluntários já soma mais de 1.900 colaboradores.  Para Valéria, o MRV Voluntários foi a oportunidade perfeita de voltar a fazer o que gosta: levar alegria e solidariedade às pessoas e doar um pouco do seu tempo para quem precisa.

 Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

Fonte: Redação.

TAGs: mrv responsabilidade-social voluntariado