Coral transforma a comunidade Vasco da Gama

12/05/2019


“Mais vida nos morros” usa mais de 6.500 litros de tintas para levar autoestima e cidadania para a comunidade integrante do programa da Prefeitura, que alcança a marca de 1.000 famílias beneficiadas com a parceria.

tintas coral logoDepois das comunidades de Alto do Burity, Sítio São Brás e Beberibe, agora é a vez de Vasco da Gama conhecer o Movimento Tudo de Cor e seu poder transformador das cores no ambiente e na vida das pessoas.

Leia também: ImaginaC e Tudo de Cor da Coral se unem em ação social.

Com a participação da Coral – marca de tintas decorativas da AkzoNobel que possui uma fábrica em Recife –, o projeto “Mais vida nos morros” é uma iniciativa liderada pela Prefeitura local que estimula o desenvolvimento econômico de comunidades e proporciona a mudança urbana e ambiental, com ações de pintura, empreendedorismo, economia criativa, inclusão produtiva e microcrédito orientado.

O resultado de tudo isso pôde ser visto no evento de entrega no dia 10 de maio, na quadra do Vasco da Gama, com as presenças do prefeito Geraldo Julio e do secretário de Inovação Urbana Tulio Ponzi, além da realização de uma série de atividades, como feirinha de culinária sustentável, teatro e brincadeiras para as crianças.

tintas coral recife

Nessa ação de marketing social, a Coral esteve presente com 6.590 litros de tintas nas cores escolhidas por cerca de 350 famílias que pintaram suas casas em Vasco da Gama. Com isso, o programa chega à marca de mais de 19 mil litros de tinta e de mil residências transformadas por essa parceria.

Um dos pontos fortes do projeto é justamente o engajamento e a mobilização dos próprios moradores, que atuam ativamente selecionando os tons e trabalhando com a mão de obra. “Mais vida nos morros” está em sintonia com Movimento Tudo de Cor da Tintas Coral, uma iniciativa que está dentro do pilar Social da estratégia de Sustentabilidade da companhia.

O programa visa, por meio da cor, melhorar a vida das pessoas e suas realidades, transformando lares e cidades.

“Mais do que proteger e embelezar as casas, os espaços públicos e patrimônios históricos, inspirando moradores, voluntários e cidadãos em uma grande onda de cor, mudança e otimismo, nosso movimento é para que as pessoas – e especialmente os jovens e as crianças – se apropriem dos ambientes de sua comunidade, mudem e aproveitem a energia renovada desses espaços.”, afirma Elaine Poço, diretora de Sustentabilidade da AkzoNobel para América Latina.

A iniciativa da Coral, que comemora seus dez anos em agosto, já rodou o Brasil pintando mais quase 10 mil imóveis.

Fonte: Redação.

TAGs: Recife responsabilidade-social tintas-coral