Coletivo naLã, Ameise Design e Círculo S/A se unem em ação social

15/08/2019


Profissionais renomados de arquitetura e design customizam cadeiras com crochê em prol de Brumadinho.

Unir forças para inspirar e impactar positivamente quem precisa. Essa é a ideia que move a parceria entre Coletivo naLã, Ameise Design e Círculo S/A que se juntou para colaborar com o projeto Amigos de Brumadinho, que trabalha para ajudar a comunidade a partir de diversas ações sociais.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Círculo S/A adere ao movimento Fashion Revolution.

Para isso, foram convidados dez profissionais conceituados das áreas de arquitetura e design para customizar com crochê cadeiras que serão expostas e vendidas na Design Weekend SP. O valor será totalmente revertido para os projetos em Brumadinho.

“A Ameise acredita que o design, além de tornar a vida mais bela e funcional, deve ser uma ferramenta de transformação da sociedade e por isso apoia a causa a favor de Brumadinho com o objetivo de amenizar os impactos da tragédia, devolvendo dignidade a seus habitantes.”, revela Luciana Raunaime, arquiteta da Ameise Design.

círculo ação social

Serão dez minicadeiras Oca, desenhadas pela Luciana Ruanaimer, da Ameise Design, um estúdio focado em mobiliário, decoração e enxoval infantil. Um time de arquitetos, designers, artistas plásticos e outros profissionais com forte engajamento no segmento foram convidados para customizar a peça.

São eles: Patricia Bonaldi, Leila Bitencourt, Lufe Gomes, Lucila Turqueto, Flavio Pio, Shine Braga, Michell Lott, Isabelle Tuchband, Cris Campos e Lu Raunaimer. Todos receberam um kit com produtos para a customização, entre eles o fio Mollet da Círculo S/A, empresa parceira que é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina, para poder criar e dar um toque exclusivo a cada uma das cadeiras.

A ação de marketing social “Ameise + coletivo naLã por Brumadinho” será exposta no showroom da Ameise, localizado na Vila Madalena durante o maior evento de design na América Latina, o Design Weekend, realizado de 18 a 25 de agosto, que promove a cultura do design a partir de eventos independentes e simultâneos em toda a cidade de São Paulo.

Para o DW!, o deck da Ameise Design receberá uma intervenção especial do Coletivo naLã, um cenário handmade, que consiste em uma instalação projetada feita com os fios Mollet da Círculo S/A.

A intervenção têxtil será produzida pelo Coletivo naLã, liderado por Fernanda Mafra e Priscila Curce que usam o crochê para levar arte para o espaço urbano e, principalmente, conectar pessoas, compartilhar  conhecimento, destravar a força produtiva e o potencial criativo de cada um. No dia 20 de agosto, às 17h, a Ameise oferecerá um coquetel com a presença dos artistas que customizaram a mini Oca e os parceiros do projeto, entre eles, Círculo S/A e Estúdio Raunaimer.

As minicadeiras Oca customizadas serão expostas e colocadas à venda. O valor arrecado será totalmente revertido ao projeto Amigos de Brumadinho que fomenta iniciativas para ajudar a comunidade de Brumadinho, que usará a doação para estruturar uma sede própria com espaço para oferecer diversas oficinas profissionalizantes para os órfãos da tragédia.

Após a venda especial das 10 peças durante o festival, a minicadeira Oca sem a customização entra no portfólio da Ameise Design e 10% da venda continuará sendo destinada para a ONG, além do chaveiro em formato de coração, produzido pelo coletivo naLã, que terá 100% da renda revertida para a Amigos de Brumadinho.

Fonte: Redação.

TAGs: ação-social círculo responsabilidade-social