Cerveja britânica cria disco de vinil com plásticos dos oceanos

15/10/2019


Edição física já esgotada de "In the Anthropocene" foi criada pela Sharp's Brewery com plásticos coletados na praia onde se localiza a fábrica da marca.

Uma nova campanha da marca de cerveja britânica Sharp’s Brewery resolveu alertar para o perigo da poluição dos oceanos de um jeito pra lá de artístico.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: União Europeia decide banir plástico descartável.

Ao invés de mostrar os mares do planeta ameaçados pela abundância de materiais poluentes, a companhia reaproveitou uma parte dos plásticos descartados nas águas para conceber um disco de vinil, cuja canção trata… dos riscos da poluição.

Concebido pela Havas London em parceria com a Universal Musical Group, o projeto se liga à Sharp’s por ter coletado todo o material usado na fabricação dos discos nas praias da região de Cornish onde a fábrica da cervejaria fica.

Composta especialmente para o projeto, a canção “In the Anthropocene” é de autoria de Nick Mulvey, artista do cenário independente do rock alternativo inglês, e já está disponível para ser escutada no YouTube – além de já estar disponibilizada no Spotify e na Apple Music.

Em relação ao vinil, a versão criada de plástico poluente já está esgotada no site Drift Records, com todo o dinheiro arrecadado na venda sendo destinado à instituição de caridade que protege as costas britânicas da poluição Surfers Against Sewage.

Confira a canção abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: insta marketing-sustentável plástico-oceano responsabilidade-social Sustentabilidade