Casa Ronald McDonald do Rio promove desafio solidário

08/09/2019


Quem conseguir mais doações ganhará o título exclusivo de Influenciador Digital Oficial da Casa Ronald McDonald.

casa ronald mcdonald No ano em que comemora seus 25 anos, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro lança a campanha de microdoações com a ajuda de influenciadores digitais.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Casa Ronald McDonald do RJ cria página exclusiva na OLX.

A novidade permite que qualquer pessoa que queira apoiar a causa, tenha condições financeiras para isso. Com a quantia mínima de R$2, já é possível ajudar no custeio dos Programas Sociais oferecidos pela instituição.

Além da hospedagem gratuita para crianças e os adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares, a Casa Ronald oferece assistência social e psicossocial, Programa de Atenção Integral, alimentação, educação, transporte aos hospitais públicos da cidade e Programas complementares que fornecem doações às famílias.

O método da doação on-line é seguro e prático, podendo doar o mínimo de R$ 2, dentre outros valores, caso a pessoa desejar aumentar a colaboração. Basta acessar o site escolher o valor da doação e preencher a ficha com nome e endereço.

É possível escolher a forma de pagamento: boleto bancário, débito ou crédito. “O povo brasileiro é muito solidário. Acreditamos que com o valor mínimo de R$ 2, pessoas de todas as classes sociais poderão praticar a solidariedade.

As microdoações serão fundamentais para a manutenção da Casa e para a continuação dos sonhos que tiveram início há 25 anos.”, comenta Sonia Neves, presidente voluntária da instituição. 

Batalha entre Influenciadores

Para aumentar o impacto da iniciativa, e, consequentemente, o volume de doações, a Casa Ronald McDonald convidou sete influenciadores para disputar o título exclusivo de Influenciador Digital da Casa Ronald McDonald. São eles: Marcela Tavares (@marcelatavaresreal), Apollo Costa (@apollooficial), Eva Mello (@evademello), Nicolas Guasque (@nicolasguasque), Andressa Lobo (@blogandressalobo), Camila Rossado (@camilarossado) e Manuella Pina (@irmas.pina). Ganha a batalha quem conseguir mais doações para a Instituição.

O objetivo é que eles apoiem oficialmente o Desafio das Microdoações e incentivem pelas redes sociais, seus seguidores e outros influenciadores, a participarem e ajudarem a Casa postando o link do desafio do bem, e conteúdos motivacionais à doação on-line, com #casaronald25 e @casaronaldrj nos stories e feed de seus perfis.

A disputa poderá ser acompanhada pelo site dos 25 anos, onde haverá um ranking informando qual time possui o maior valor em doações.

O desafio vai até novembro, e quem tiver arrecadado o maior valor para a Casa, será o vencedor e receberá a premiação no evento de aniversário dos 25 Anos.

Cada influencer terá um link exclusivo para fazer as doações. Então, para ajudar a instituição e ainda transformar o seu influenciador preferido em oficial da Casa Ronald McDonald, basta doar pelo link divulgado na página dele. Confira cada um:

Apollo Costa (@apollooficial) - https://www.casaronald.org.br/doe/apollocosta
Eva (@evademello) - https://www.casaronald.org.br/doe/eva
Manuella Pina (@irmas.pina) - https://www.casaronald.org.br/doe/manuellapina
Marcela Tavares (@marcelatavaresreal) - https://www.casaronald.org.br/doe/marcelatavares
Nicolas Guasque (@nicolasguasque) - https://www.casaronald.org.br/doe/nicolasguasque
Andressa Lobo (@blogandressalobo) - https://www.casaronald.org.br/doe/andressalobo
Camila Rossado (@camilarossado) - https://www.casaronald.org.br/doe/camilarossado

Fonte: Redação.

TAGs: casa-ronald-mcdonald responsabilidade-social rio-de-janeiro