Experiência de Marca

Canon realiza ação de sustentabilidade no litoral paulista

Iniciativa, que contou com os colaboradores da marca, faz parte do calendário mundial da empresa, recolheu lixo na Praia de Itararé, em São Vicente.

Iniciativa, que contou com os colaboradores da marca, faz parte do calendário mundial da empresa, recolheu lixo na Praia de Itararé, em São Vicente.

Quem esteve na Praia de Itararé, em São Vicente, no dia 26 de outubro, pôde conferir o trabalho sustentável realizado pelos colaboradores da Canon do Brasil.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: “ABC para Daltônicos” é a novidade da Canon.

A iniciativa, chamada Clean Earth, realizada pela Canon em outros países, reuniu cerca de 100 colaboradores que limparam a praia no litoral paulista e conscientizaram os moradores locais sobre a importância de se manter esses locais limpos.

O Clean Earth acontece na Canon desde 1996 e consiste em reunir colaboradores que se voluntariam para limpar praças, parque e praias, além de conscientizar os moradores locais. Neste ano, a ação de marketing social contou com a parceria da ONG Route Brasil.

“Sabemos que o lixo em praias tem grandes impactos ambientais negativos. Além de causar a contaminação das águas e da areia, ainda pode ocasionar mortes de animais marinhos. Todo os anos, toneladas de materiais plásticos, por exemplo, são despejados nos mares. Isso é muito prejudicial. A Canon também tem essa preocupação ambiental e por isso promoveu essa atividade entre os colaboradores.”, afirma o presidente da Canon do Brasil, Michael Choki.

Os colaboradores chegaram na Canon por volta das 7h da manhã e partiram para a praia. Depois, quando chegaram lá, foi feito um prévio aquecimento por meio de uma aula de ioga. Aí então, já aquecidos, os colaboradores se reuniram e começaram a recolher o lixo e a conscientizar os moradores. Também houve brinde exclusivo, lanche, almoço e camiseta da campanha aos participantes.

“Avaliamos a ação como positiva pois conseguimos envolver os colaboradores na questão da sustentabilidade e de como é importante termos um local mais limpo. Sabemos que foi pouco, mas se cada um fizer a sua parte, o resultado será satisfatório.”, finaliza a supervisora de Marketing e Comunicação da Canon do Brasil, Grace Kelly.