BandNews FM promove campanha nacional de doação de sangue

01/11/2019


Nessa segunda-feira (25) é celebrado do Dia Nacional do Doador de Sangue, para lembrar a todos de que a sua doação pode salvar vidas.

Para incentivar seus ouvintes a tomarem uma atitude, a Rádio BandNews FM promove, mais uma vez, a "Campanha Nacional de Doação de Sangue".

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Ação da Acostamento incentiva a doação de sangue.

No ano passado, durante a campanha, foram arrecadadas 7.852 bolsas de sangue, o suficiente para salvar mais de 31 mil vidas.

Apenas 16 brasileiros em cada mil são doadores de sangue, o que representa apenas 1,6% do total da população. A Organização Mundial da Saúde recomenda que 1% a 3% da população de cada país seja doadora.

Historicamente, o fim de ano tem baixas nos estoques, ao mesmo tempo em que, com as festas de Natal e Ano Novo, cresce o número de acidentes.

Com o Atitude BandNews, os profissionais da emissora saem dos estúdios espalhados pelas Capitais brasileiras e vão para as ruas e para os hemocentros.

A ação de marketing social será realizada nas 12 Capitais em que a BandNews FM está presente (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Goiânia, Manaus, Porto Alegre e Curitiba).

No Rio de Janeiro, esse será um ano especial. A 10º edição da campanha, sempre em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio), será a primeira sem Ricardo Boechat, que tanto se engajou nas ações anteriores.

O jornalista será homenageado no evento, batizado pelo governo estadual como “Semana da Saúde Ricardo Boechat”. A coleta poderá ser feita na Cinelândia, na região central da Capital fluminense, onde haverá uma programação especial, com as presenças de Rodolfo Schneider, Eduardo Barão, Thais Dias e Carlos Andreazza, apresentando o noticiário da manhã, direto da estrutura montada pela BandNews FM.

Locais de doação

Rio de Janeiro

Local: Cinelândia, centro do Rio de Janeiro.
Dias e horário de atendimento: De 25 a 28 de novembro, das 7h às 16h.

São Paulo

Local: Fundação Pró-Sangue (Posto Clínicas) - Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar
Dias e horário de atendimento: De 25 a 29 de novembro das 7h às 18h.

Confira no site da BandNews FM como participar da campanha em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Salvador, Porto Alegre, Vitória e Manaus.

Fonte: Redação.

TAGs: bandnews-fm dia-nacional-do-doador-de-sangue responsabilidade-social