Serão aproximadamente cinco horas de transporte aéreo e outras 30 horas pelas rodovias brasileiras.
Apoiado por Amarula, o comboio especial montado para trazer Ramba ao Brasil, a elefanta de 52 anos que vive atualmente no Chile, tem como destino final o Santuário de Elefantes Brasil (SEB).
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Na área com tamanho equivalente a 1.500 campos de futebol, na Chapada dos Guimarães (MT), ela dividirá seu novo habitat com Maia e Rana.
Amarula se uniu ao Santuário em 2016, como parte da iniciativa Coração de Elefante, e logo os esforços para resgatar a elefanta começaram.
Além de apoiar financeiramente a ONG, a marca já realizou diversas campanhas para dar visibilidade à causa dos elefantes e ao trabalho do Santuário no Brasil. Se associou à apresentadora Giovanna Ewbank, ativista das causas animais, que visitou o Ramba no Chile e também conheceu o Santuário.
Além disso, realizou promoções no PDV (a última aconteceu no mês de agosto), revertendo parte das vendas à preservação, participou da Elephant Parade em três edições, engajando o público em ativação para doação e instalou um elefante de gelo em tamanho real na Avenida Paulista, chamando a atenção para o risco de extinção.
“A forte relação com os elefantes está em nosso DNA, por isso, o compromisso e engajamento da marca com a causa é solido e constante. Acreditamos na seriedade do trabalho do SEB e acompanhamos de perto os regates e evolução desses gigantes dentro do Santuário.” afirma Danilo Moreira, gerente de marca de Amarula no Brasil.
O trabalho de Amarula pela preservação dos elefantes é global. Desde 2002, a marca colabora, por meio da plataforma Amarula Trust, com entidades e iniciativas de preservação dos elefantes pelo mundo.
O Programa Amarula de Pesquisa do Elefante (Aerp) já investiu R$ 6 milhões na investigação sobre o comportamento do mamífero como base para o desenvolvimento de programas de conservação da espécie.