Abrasel e Gastronomia realizam o "Adote um Cozinheiro"

14/05/2019


A iniciativa quer arrecadar fundos para o financiamento de alunos do curso profissionalizante em Cozinha, de 280 horas.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Gastromotiva lançam nesta terça-feira, 14 de maio, às 19 horas, na sede da Abrasel, no Pacaembu, o projeto “Adote Um Cozinheiro”.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Abrasel apresenta a Casa dos Bares e Restaurantes.

Fundada em 2006 por David Hertz, chef de cozinha e empreendedor social, a Gastromotiva é cocriadora do Movimento da Gastronomia Social, uma articulação global em torno do potencial transformador da comida pela inclusão social, fim do desperdício e da fome.

abrasel gastronomia
Chef Diego Santos à direita (Foto: Alexandre Dal Bo).

Mais de 5 mil pessoas já foram capacitadas no curso profissionalizante e encaminhadas para o mercado de trabalho.

No projeto “Adote Um Cozinheiro”, os associados da Abrasel serão convidados a participar da arrecadação de fundos para o financiamento de alunos da Gastromotiva.

Durante 3 meses, cerca de 40 pessoas participam do curso que é ministrado na Universidade Anhembi Morumbi. Todos saem formados em auxiliar de cozinha. Além disso, um dos objetivos da ação de marketing social é chamar a atenção do público participante sobre a importância da formação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social como uma ferramenta de transformação social.

Para o presidente da Abrasel, Percival Maricato, a parceria entre a entidade e a Gastromotiva será uma importante ferramenta de articulação entre chefs, bares e restaurantes locais.

“O projeto possibilita a formação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho e vai articular o intercâmbio nos mesmos no segmento de food service.”, destaca Percival.

O lançamento será feito pelo chef Diego Santos, coordenador da Gastromotiva São Paulo. Graduado em Eventos e MBA em Gastronomia pela Hotec e em Ciências Gastronômicas na Itália, Diego é coautor do livro a Arca do Gosto no Brasil (2017), publicado pela editora Slow Food.

 

Fonte: Redação.

TAGs: abrasel gastromotiva responsabilidade-social são-paulo