Experiência de Marca

Abertas as inscrições para o Jaguar Parade 2019

Projeto consiste em expor as peças em diversas partes da cidade de São Paulo e depois leiloá-las. Parte do valor será revertido para organizações de preservação da espécie.

Projeto consiste em expor as peças em diversas partes da cidade de São Paulo e depois leiloá-las. Parte do valor será revertido para organizações de preservação da espécie.

jaguar parade logoA Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas, está com as inscrições abertas para artistas que tenham interesse em imprimir sua obra nas peças. São cerca de 80 moldes brancos feitos de fibra de vidro.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Ear Parade alerta sobre problemas auditivos.

Até 9 de junho, os artistas poderão enviar seus projetos para colorir as esculturas por meio do site da Jaguar Parade, seguindo o regulamento. Os nomes selecionados serão comunicados até o dia 13 de junho.

Depois de pintadas e expostas em diversos pontos da Capital paulista, entre setembro e novembro, as obras serão leiloadas. Metade do valor arrecadado será destinado a entidades originalmente brasileiras com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema, dentre elas a Onçafari e a SOS Pantanal. Parte do valor também será destinado aos artistas participantes.

jaguar parade

A Jaguar Parade tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do País, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção. Segundo o Ibama, no Brasil essa espécie é considerada vulnerável e já se enquadra na categoria "quase ameaçada" de extinção.

Originalmente, a onça-pintada habitava desde o Sudoeste dos Estados Unidos até o Norte da Argentina. Hoje, ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, é muito rara no México e já praticamente desapareceu da maior parte das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.

A Artery, responsável pela iniciativa, já organizou eventos como a CowParade e importou a Elephant Parade no Brasil e agora desenvolveu o projeto da Jaguar Parade, 100% nacional.

Patrocinadores

Patrocinador master: ISA CTEEP.
Copatrocínio: Fairfax.
Patrocínio individual: Bank of America, Banco BMG, Matrix Data Center, Pandhora, NB Steak.
Parceiros: Index Conectada (Assessoria de Imprensa), Propague (Agência de Propaganda) e Visite São Paulo – Parceiro Institucional.