AACD e SBT se unem e criam maca estilizada

30/09/2019


A ação de marketing social mostra como o olhar da criança pode transformar histórias.

Tendo em vista o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), a AACD e o SBT, por meio da sua plataforma de responsabilidade social SBT Do Bem, recriaram uma maca infantil para levar as crianças da instituição ao centro cirúrgico – a peça foi transformada em uma nave espacial.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: SBT Do Bem e famosos se unem em combate à agressão infantil.

A ação tem como objetivo humanizar o momento de angústia pelo qual crianças e familiares passam na véspera de uma cirurgia indispensável.

Recentemente, a AACD conquistou mais um selo de humanização, o Planetree, e ações como essa reiteram o foco no cuidado centrado na pessoa que a instituição tem como premissa.

aacd sbt maca customizada

A iniciativa teve apoio da equipe cenográfica da emissora, que disponibilizou todo seu conhecimento no desenvolvimento de cenários infantis para idealizar o primeiro projeto de maca customizada do centro cirúrgico do Hospital AACD, modificando seu formato para o de uma nave espacial. 

Dessa forma, será possível transformar a experiência de crianças com deficiência física, que precisam de cirurgias, em momentos mais leves e lúdicos, ilustrando o slogan da campanha “Um pouco de imaginação transforma qualquer história”.

A comunicação da campanha ainda contempla um filme, criado pela WMcCann e produzido pela Homem de Lata Filmes e Mandrill Filmes, com uma criança paciente e sua mãe, mostrando a experiência de estar constantemente em um hospital e como a ação pode transformar esse momento.

aacd sbt maca customizada

A peça já está no ar da programação do SBT. Além disso, haverá ativações nas redes sociais da emissora e o projeto também está disponível no site do SBT do Bem, para que possa ser compartilhado e ter um alcance ainda maior.

Confira o filme da campanha abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: aacd responsabilidade-social SBT