Experiência de Marca

SPCVB reformula site para ativar eventos e turismo

No dia de seu aniversário (25/01), a capital paulista ganhou um presente por meio de um novo canal de divulgação do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). A entidade lançou seu site de layout renovado. O endereço facilita também o acesso a informações sobre eventos e turismo na metrópole e em destinos parceiros no litoral e interior.

No dia de seu aniversário (25/01), a capital paulista ganhou um presente por meio de um novo canal de divulgação do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). A entidade lançou seu site de layout renovado. O endereço facilita também o acesso a informações sobre eventos e turismo na metrópole e em destinos parceiros no litoral e interior.

A nova ferramenta tem versões em inglês e espanhol, contribuindo para promover a cidade que figura no Top 20 mundial de eventos internacionais. Sua idealização e concepção ficaram a cargo do próprio departamento de comunicação do SPCVB, coordenado por Gilmara Bondioli. “Dois anos após reformularmos a página, pensamos em uma mudança visual geral, com linguagem mais objetiva e adequação aos diferentes públicos de nosso interesse”, comenta o diretor superintendente Toni Sando.

Logo no centro da página, o visitesaopaulo.com exibe quatro ícones. Dois deles são intitulados Agenda (próximos eventos previstos na cidade) e Destaque (sempre focando a notícia principal do dia ou da semana). Os outros dois são o Destino SP – que divulga a programação segmentada por região – e o Blog SP, com link para uma das redes sociais da entidade.

A agenda de eventos também pode ser pesquisada de maneira mais simples e rápida, dividida por semana, período ou destino sede – Destinos Parceiros; Berrini; Centro, Anhembi & Center Norte; Faria Lima & Itaim; Ibirapuera & Moema; ou Paulista & Jardins. O site reúne ainda vídeos, entrevistas, clipping de notícias da entidade ou do setor e atrações culturais, artísticas, esportivas e de lazer na seção Acontece. “Teremos links diretos para nossos canais no Twitter, Youtube, para o Programa Bem Receber e para o hotsite Desconto SP – com cupons de benefícios e descontos em variados espaços de São Paulo.