Experiência de Marca

Prêmio Caio vai definir "Os Caras"

Foram definidos os profissinais finalistas para o título de "O Cara" para ser entregue no 11º Prêmio Caio que será entregue em Fevereiro de 2011. Os três concorrentes em cada segmento foram eleitos por um júri constituído por cerca de 200 profissionais da indústria de eventos e turismo. Cada jurado indicou de forma livre três nomes, o que resultou em mais de mil nomes.

Foram definidos os profissinais finalistas para o título de “O Cara” para ser entregue no 11º Prêmio Caio que será entregue em Fevereiro de 2011. Os três concorrentes em cada segmento foram eleitos por um júri constituído por cerca de 200 profissionais da indústria de eventos e turismo. Cada jurado indicou de forma livre três nomes, o que resultou em mais de mil nomes.

Os cinco mais votados foram levados para o Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas dos setores de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócio: Abih, Abe, Abraccef, Ampro, CBCVB e Ubrafe, com apoio da Abbtur, Abeoc, Abetar, Abla, Abrajet, Abrasel, Abraturr, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa,  Fenactur, Fenadvb, FNHRBS, Fohb, Fornatur, Ibev, Ifea Brasil, Ires, Obme, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom. Este Conselho selecionou nas cinco categorias (Hotelaria, Centro de Convenções, Serviços para Eventos, Destino e Eventos) os três nomes que agora seguem para votação popular na internet até o dia 20/12.

A votação está aberta até 20/12 no site da premiação.

Conheça os destaques no Segmento Eventos:

O Segmento Eventos, no Prêmio Caio, abrange toda promoção comercial – com ênfase especial para as feiras – a organização de congressos e promoção de eventos corporativos. A responsabilidade do Segmento Eventos no Brasil aumentou significativamente com a conquista da Copa 2014 e das Olimpíadas, haja vista que pesos pesados nacionais e estrangeiros passaram a atuar neste mercado.

O primeiro foi Armindo Fraga, hoje associado do Grupo ABC, seguido das Organizações Globo e RBS que recém constituíram a Geo Eventos e, nesta semana, o bilionário brasileiro Eike Batista criou a IMGX em sociedade com a IMG, do também bilionário norte americano Ted Forstmann, que irá atuar nas áreas de entretenimento e esporte.

Os currículos dos três indicados falam por si próprios, dispensando apresentações. Eduardo Fischer é mais conhecido por sua atuação como publicitário, mas foi ele o responsável do exemplar mais conhecido e tradicional do marketing de relacionamento e promocional brasileiro, o Camarote da Brahma, no Carnaval Carioca. Além disso, é o criador do SWU um festival de música recentemente realizado com enorme sucesso em Itu, nos moldes do lendário Woodstock (cujos direitos Fischer adquiriu), evento que é parte de uma importante estratégia de promoção sustentável.

João Dória Junior, presidente da Dória Associados, tem em seu currículo a criação do primeiro shopping de temporada brasileiro, o Market Plaza Campos do Jordão e a realização de eventos como o Fórum Empresarial de Comandatuba, Meeting Internacional, Fórum de Marketing Empresarial, Fórum dos Empreendedores, Fórum Econômico, CEO´S Family Workshop e, mais recentemente, pela CasaCor, em sociedade com o Grupo Abril e pela apresentação de grandes palestrantes, através da Seminars, seu mais novo empreendimento, em parceria com a Maior, empresa do Grupo ABC, de Nizan Guanaes.

Juan Pablo De Vera, originário do Uruguai já fez do Brasil sua segunda pátria. À frente da Reed Exhbitions brasileira, foi o responsável pela fusão da maior empresa de feiras do mundo, com a maior da América Latina, a Alcantara Machado, formando a RXAM Reed Exhibitions Alcantara Machado passando a deter um portfólio de mais de 50 feiras anuais, sendo algumas das maiores do país: Salão do Automóvel, Feira das Américas (Abav), Salão do Turismo, Agrishow, PhotoImage, Fenatran, Ambiental Expo, Salão Imobiliário, Feicon e Feimaco.

“É nesse diapasão que os jurados indicaram três empresários emblemáticos do Segmento Eventos”, segundo Sergio Junqueira Arantes, idealizador do Prêmio Caio. “Vale lembrar que o Salão do Automóvel e a CasaCor são, respectivamente, os eventos responsáveis pela segunda e terceira bilheteria do Brasil e que o SWU já é considerado um dos maiores eventos sustentáveis do mundo”.