Experiência de Marca

Empresários querem Embratur em mais feiras

Enquanto aguarda a divulgação do calendário oficial da Embratur com as feiras em que o instituto deve participar neste ano, a Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, responsável pela comercialização e organização do estande da Embratur e seus cooperados internacionalmente, comemora o bom resultado da Fitur. Segundo Elias Borges, a comercialização dos 18 balcões e das 24 meses onde o trade brasileiro mostrou sua oferta no espaço cooperado esteve pouco aquém dos números pré-crise.

Enquanto aguarda a divulgação do calendário oficial da Embratur com as feiras em que o instituto deve participar neste ano, a Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, responsável pela comercialização e organização do estande da Embratur e seus cooperados internacionalmente, comemora o bom resultado da Fitur. Segundo Elias Borges, a comercialização dos 18 balcões e das 24 meses onde o trade brasileiro mostrou sua oferta no espaço cooperado esteve pouco aquém dos números pré-crise.

Bruno, Edijane e Marcos, staff da Embratur na Fitur.

“Além disso, estamos com lista de espera para as feiras da Bit, em Milão, e BTL, em Lisboa”, conta. Na primeira, segundo Borges, há 32 empresas e governos confirmados, enquanto a feira portuguesa terá a participação de 15 empresas e 15 secretarias de Turismo e associações.

Para o presidente da Federação de CVBs, João Moreira, o cenário é de otimismo com a continuidade das políticas da Embratur. “Devemos confiar em nossos clientes, os empresários do setor, para definirmos os eventos em que o Brasil deve participar”, disse, referindo-se aos resultados das pesquisas de avaliação que a Federação realiza com os participantes no estande cooperado.

Segundo ele, as pesquisas feitas após a conclusão de cada feira internacional mostram que os empresários querem participar de novos mercados, com destaque para mais eventos nos Estados Unidos, a retomada da preseça da Embratur no Arabian Travel Mart, em Dubai (a última participação foi em 2008), e em mercados como a China, Índia e Turquia.

Fonte: Panrotas.