Descobrir novos talentos literários e oferecer espaço para veiculação aos melhores textos num grande periódico cultural. Esses são os principais objetivos do quinto Concurso de Contos ler&Cia, promovido pelo Grupo Livrarias Curitiba – pioneiro no Brasil com essa iniciativa. As inscrições estão abertas e vão até o dia 28/02.
Com caráter exclusivamente cultural e artístico, o evento é destinado a autores brasileiros com idade acima de 18 anos de idade e que apresentem contos originais com temática livre ainda não publicados e nem premiados.
“Sabemos que existem muitos talentos que não conseguem espaços para publicar seus textos, por isso decidimos realizar novamente esse concurso e dar a oportunidade aos nossos escritores”, explica Andrea Muhlmann, diretora de marketing da rede.
Na primeira edição em 2006, houve mais de 500 inscrições de todo o País. Na segunda, em 2009, foram mais de 700 participantes. Na terceira, em 2010, foram 1143 inscritos. Na quarta, em 2012, foram mais de 1300.
Além da publicação na revista ler&Cia [periódico da Livrarias Curitiba que tem circulação bimestral, tiragem média de 200 mil exemplares e circulação nos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, locais onde a empresa mantém suas filiais], os autores dos seis melhores contos receberão um vale-compras de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada, a ser gasto em qualquer produto numa das 22 lojas físicas do grupo ou nas compras on-line no site.
Como Participar
Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário no site e enviar as informações completas para o e-mail [email protected].
Cada participante poderá concorrer com até dois contos, sob qualquer tema e com até três mil caracteres com espaços em cada um. Uma comissão julgadora vai eleger os seis melhores textos segundo os critérios de criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais da Língua Portuguesa vigentes.
Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 17/03, no site. O primeiro ganhador terá o conto veiculado na ler&Cia de maio/junho, o segundo ganhador na edição de julho/agosto e assim por diante.
“Com esse trabalho vamos incentivar a leitura, gerar interatividade com outras pessoas e compartilhar diferentes formas de pensamentos. Esse é o posicionamento da revista ler&Cia e do grupo Livrarias Curitiba”, finaliza Andrea.
O regulamento completo do concurso está no site.